1. Central de Ajuda do iMedicina
  2. Tutoriais
  3. Passo a passo para implantação do iMedicina

Como configurar o iMedicina

Aprenda como otimizar seu dia-a-dia e facilitar a gestão da clínica ou consultório utilizando o iMedicina.

O iMedicina é uma plataforma que, além de tornar o dia a dia mais prático no consultório, ainda auxilia os profissionais de saúde a atrair, reter e fidelizar pacientes. Nos acompanhe na leitura desse artigo para aprender como aproveitar as ferramentas disponíveis.

Primeiros passos

Primeiramente, é necessário que você faça o cadastro inicial na plataforma para criar a sua conta. Após finalizar o processo de criação, você já terá acesso às ferramentas do software e poderá, por exemplo, adicionar outros profissionais de saúde.

Crie a sua conta no iMedicina: Link

Materiais de apoio

  1. Como criar conta no iMedicina;

  2. Cadastrar outro profissional de saúde;
  3. Cadastro de profissionais de atendimento e gestão da conta.

Configurações iniciais

Agora que sua conta já está ativa podemos cadastrar as informações sobre o seu atendimento, sua rotina diária e criar documentos para agilizar seus atendimentos.

Materiais de apoio

  1. Configurar turno de trabalho;
  2. Como sincronizar com o Google Agenda;

  3. Configurar os tipos de agendamento;
  4. Configurar e ativar os convênios;
  5. Configuração de modelos de documento.

Relacionamento com o paciente

Para auxiliar os profissionais de saúde a melhorar o relacionamento pós consulta com os pacientes e assim fidelizá-los, o iMedicina oferece algumas automações de e-mail e a pesquisa de satisfação por meio do NPS.

Materiais de apoio

  1. Como configurar automações predefinidas;

  2. Automações de retorno no iMedicina: como funcionam?

  3. Como criar automações personalizadas;

  4. Como utilizar o NPS;

Gestão do consultório / da clínica

Para auxiliar na gestão do consultório ou da clínica, o iMedicina oferece um menu financeiro que permite o registro receitas e despesas de forma a facilitar o controle do fluxo de caixa. Além disso, a plataforma também gera estatísticas, por meio de relatórios e gráficos, para administrar e visualizar o fluxo de pacientes e atendimentos realizados.

Materiais de apoio

  1. Configurações de lançamento financeiro e controle integrado com a agenda iMedicina;

  2. Como utilizar o Fluxo de caixa;

  3. Visão Geral de Estatísticas;

  4. Como criar Relátorios.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.