Como criar modelos de documentos?

Neste artigo você irá aprender a criar modelos de documentos para melhorar e agilizar seu atendimento.

Você pode criar diversos modelos de documentos na sua conta do iMedicina para auxiliar na fluidez e no dinamismo dos seus atendimentos.  Para entender como cada profissional de saúde pode criar os seus próprios modelos de documentos, assista ao vídeo a seguir e nos acompanhe por esse artigo.

conteudo documentos

 

Para criar modelos de documentos, acesse  Configurações > Modelo de Documentos e selecione o tipo de documento que deseja criar entre as opções:

  • Modelo de Atestado
  • Modelo de Encaminhamento
  • Modelo de Prescrição
  • Modelo de Anamnese
  • Solicitação de Procedimento
  • Outros documentos

Após selecionar o tipo de documento, clique em "Adicionar" e insira o título, o conteúdo.

Não é necessário criar cabeçalho e rodapé para o documento, pois isso pode ser feito nas configurações de impressão.

No conteúdo do seu documento, você pode utilizar a ferramenta de dados variáveis para que o  sistema preencha automaticamente alguns dados, por exemplo, nome e idade do paciente. Para encontrar os códigos que permitem adicionar os dados variáveis, clique em "Inserir dados variáveis" no final da página. 

Para adicionar os códigos no seu documento, clique no código do dado para copiar, posicione o cursor do mouse onde deseja inserir, clique com o botão direito do mouse e selecione colar.

Após finalizar a configuração do seu modelo de documento clique em "Salvar" no fim da página.

Para saber como utilizar os modelos configurados durante o atendimento, acesse: Como usar modelos de documentos para melhorar e agilizar o atendimento

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.