Como cadastrar convênios?

Nesse artigo você aprenderá a cadastrar convênios em sua conta do iMedicina.

Para cadastrar um convênio na sua conta do iMedicina é necessário, primeiramente, ter a tabela de procedimentos desse convênio.  Essa tabela é o que estipulará os valores das consultas e procedimentos dos convênios atendidos por você.

Para saber como cadastrar a tabela de procedimento, acesse: Como cadastrar tabelas de procedimento?

Convênios podem ser específicos de uma clínica ou profissional de saúde, mas é necessário que o proprietário ou o gestor da conta façam o cadastro desse convênio e dos planos atendidos.  Para saber como realizar esses cadastros, assista ao vídeo abaixo e nos acompanhe na leitura desse artigo.

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Após adicionar corretamente a sua tabela de procedimentos, acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Convênio. Clique no botão adicionar para cadastrar um novo convênio.

Você será redirecionado para uma página para adicionar as informações como nome do convênio, registro ANS, razão social, etc.

Abaixo desta etapa, você deve selecionar qual tabela de procedimento o plano seguirá, qual o fator redutor dos valores recebidos (se houver), e qual o período padrão para retorno dos pacientes deste convênio.

No caso de apenas um plano, deixe o campo “Fator redutor” do plano em branco, que o sistema automaticamente considerará que o fator redutor utilizado no convênio.

Para saber mais acesse: Como funciona o fator redutor do convênio?

Um pouco mais abaixo, você pode selecionar planos deste convênio. Se o convênio não tiver planos diferentes, pode deixar apenas com o padrão criado. 

A seguir, você deve selecionar as clínicas disponíveis para atendimento do plano, e também os profissionais de saúde que atendem este convênio. Mesmo que você tenha apenas um profissional de saúde, você precisa selecioná-lo.

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Após selecionar as clínicas e os profissionais de saúde, basta clicar em "Salvar" e você já poderá utilizar o convênio nos seus atendimentos.

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