Como cadastrar pacientes no iMedicina?

Neste tutorial vamos mostrar como cadastrar pacientes no software.

O cadastro de pacientes pode ser feito de duas formas:

Assista ao vídeo explicativo sobre como cadastrar um paciente e nos acompanhe no restante dessa leitura para entender como os dois cadastros funcionam! 

 

Cadastro Completo

  • Acesse o menu Pacientes  e depois clique no botão "Adicionar" no canto superior direito da tela;
  • Insira os dados de cadastro, defina se o paciente aceita ou não receber SMS e depois clique em Salvar

Os dados obrigatórios podem ser alterados de acordo com sua preferência e necessidade. 

Cadastro Simplificado

O cadastro simplificado é indicado para aquelas situações em que é necessário marcar o horário de forma rápida, por exemplo, quando se está no telefone com o paciente. 

  • No momento do agendamento de uma consulta, clique em "+ Novo Paciente";
  • Preencha os dados iniciais e, quando terminar, clique no botão de "Salvar e Continuar";

Nesse tipo de cadastro, apenas o nome do paciente é obrigatório, mas indicamos que o número de celular e o e-mail sejam sempre registrados, assim como a autorização de recebimento de SMS, para facilitar a comunicação e o envio de lembretes

Os demais dados dos pacientes, bem como os campos configurados no sistema como obrigatórios deverão ser completados posteriormente, realizando uma edição do cadastro ou no momento do atendimento, para que a ficha do paciente não fique com informações faltantes que possam prejudicar seus modelos de documento.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉