Saiba como você pode enviar SMS para melhorar a fidelização dos seus pacientes.
A mensagem de texto (SMS) é uma ferramenta importante no relacionamento com os seus pacientes. Você pode enviar mensagens de aniversário, lembrete de consulta, confirmação de agendamento e lembrete de retorno.
Nesse tutorial iremos te mostrar como usar a ferramenta de SMS de iMedicina.
Como adquirir créditos?
Para utilizar a ferramenta de SMS é necessário, primeiramente, adquirir créditos.
Para isso enviar um e-mail para atendimento@imedicina.com.br ou entrar no chat (o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00) informando a quantidade de créditos que deseja comprar.
Lembre-se que cada SMS custa R$ 0,08 e o valor mínimo para compra é 200 créditos.
A compra de créditos está disponível apenas para clientes com o software completo.
Como ativar o envio das mensagens?
- Acesse o menu Configurações >> SMS >> Mensagens. Nessa página você pode ativar o envio das mensagens já configuradas, editar os conteúdos e até criar novos modelos. Para os SMS de lembre de consulta, você pode definir quando deseja que eles sejam enviados.
- Para ativar o envio de SMS, basta que você selecione a opção "Ativar Envio";
- Você pode criar suas próprias mensagens de SMS, mas elas devem ser enquadradas em um dos quatro tipos possíveis: aniversário, informação de agendamento, confirmação de agendamento marcado e informação de reagendamento.
Como ativar para o paciente receber o SMS?
- Para que o paciente receba o SMS, é necessário ativar essa informação no cadastro dele. Para isso, acesse o cadastro do paciente e verifique se a caixa que confirma que o paciente aceitou receber SMS está selecionada.
- O paciente só receberá o SMS se no cadastro dele estiver marcado que ele aceita receber SMS;
- E também se no ato do agendamento, for selecionada a opção "Deseja notificar paciente via SMS?"
Como enviar SMS avulso para um paciente?
É possível enviar mensagens de texto de forma avulsa através do prontuário de cada paciente.
Essa ferramenta permite que você se comunique com seu paciente de forma mais pontual.
- Para isso, vá no menu Pacientes e selecione o prontuário do paciente desejado;
- Na aba Relacionamento clique no ícone de celular;
- Preencha a próxima janela com os dados da mensagem e clique em “Enviar”;
- O paciente só receberá o SMS se no cadastro dele estiver marcado que ele aceita receber SMS;
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉