Como enviar SMS para seus pacientes?

Saiba como você pode enviar SMS para melhorar a fidelização dos seus pacientes.

A mensagem de texto (SMS) é uma ferramenta importante no relacionamento com os seus pacientes. Você pode enviar mensagens de aniversário, lembrete de consulta, confirmação de agendamento e lembrete de retorno.

Nesse tutorial iremos te mostrar como usar a ferramenta de SMS de iMedicina.

 

Como adquirir créditos?

Para utilizar a ferramenta de SMS é necessário, primeiramente, adquirir créditos.

Para isso enviar um e-mail para  atendimento@imedicina.com.br ou entrar no chat (o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00) informando a quantidade de créditos que deseja comprar.

Lembre-se que cada SMS custa R$ 0,08 e o valor mínimo para compra é 200 créditos.

A compra de créditos está disponível apenas para clientes com o software completo.

 

Como ativar o envio das mensagens? 

  • Acesse o menu Configurações >> SMS >> Mensagens. Nessa página você pode ativar o envio das mensagens já configuradas, editar os conteúdos e até criar novos modelos. Para os SMS de lembre de consulta, você pode definir quando deseja que eles sejam enviados.
  • Para ativar o envio de SMS, basta que você selecione a opção "Ativar Envio";

 

  • Você pode criar suas próprias mensagens de SMS, mas elas devem ser enquadradas em um dos quatro tipos possíveis: aniversário, informação de agendamento, confirmação de agendamento marcado e informação de reagendamento.

 

Como ativar para o paciente receber o SMS?

  • Para que o paciente receba o SMS, é necessário ativar essa informação no cadastro dele. Para isso, acesse o cadastro do paciente e verifique se a caixa que confirma que o paciente aceitou receber SMS está selecionada.
  • O paciente só receberá o SMS se no cadastro dele estiver marcado que ele aceita receber SMS;

 

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  • E também se no ato do agendamento, for selecionada a opção "Deseja notificar paciente via SMS?"

Como enviar SMS avulso para um paciente?

É possível enviar mensagens de texto de forma avulsa através do prontuário de cada paciente.

Essa ferramenta permite que você se comunique com seu paciente de forma mais pontual.

  • Para isso, vá no menu Pacientes e selecione o prontuário do paciente desejado;

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  • Na aba Relacionamento clique no ícone de celular;

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  • Preencha a próxima janela com os dados da mensagem e clique em “Enviar”;

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  • O paciente só receberá o SMS se no cadastro dele estiver marcado que ele aceita receber SMS;

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Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉