Software iMedicina: confirmações de consulta

Nesse artigo vamos mostrar como você pode utilizar as ferramentas do iMedicina para auxiliar no processo de confirmação de consultas.

Confirmações automáticas de consulta e lembretes ao seu paciente são facilidades que otimizam  o dia-a-dia do seu consultório, além de diminuir as taxas de falta de pacientes. Pensando nisso, oferecemos ferramentas de automações de comunicação para auxiliar nas confirmações de agendamentos e enviar lembretes ao paciente.

Assista como utilizar essas funções na prática e não deixe de conferir o restante deste artigo para tirar o máximo de proveito da nossa plataforma no seu consultório!

 

 

E-mail

Oferecemos automações de lembretes de consulta e um botão para confirmação pelo próprio paciente. Dessa forma, se perde a necessidade de entrar em contato com todos os pacientes agendados por telefone para realizar a confirmação.

As automações de e-mail podem ser verificadas e editadas no menu Relacionamento >> Automações predefinidas.

SMS

O SMS ainda é uma das formas mais eficientes para realizar notificações de compromissos e horários. Você pode verificar e editar as mensagens de SMS no menu Configurações >> SMS >> Mensagens.

Google Agenda

Complementar a essas ferramentas, também podemos citar a integração com a Google Agenda. Caso o paciente tenha o endereço de e-mail associado a uma conta Google, um convite de evento é enviado a ele ao agendar um procedimento.

WhatsApp

Temos o WhatsApp integrado com a plataforma, e a confirmação da consulta pode ser enviada pelo WhatsApp de forma manual, clicando sobre o card de agendamento e acionando o botão "Enviar pelo WhatsApp".

Como verificar e alterar o status do agendamento?

 

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Nos cards de agendamento de pacientes, você pode visualizar o status do agendamento de um jeito rápido, sem a necessidade de abrir todo o histórico do paciente, basta passar o mouse sobre a parte superior do card.
 
Entre os status de cards de agendamento, você pode encontrar:
 
Confirmado Aguardando atendimento Cancelado
Atendido Não compareceu  

 

Para alterar um status, basta clicar sobre o agendamento e, na coluna que será exibida, realizar a alteração.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉