Nesse artigo vamos mostrar como você pode utilizar as ferramentas do iMedicina para auxiliar no processo de confirmação de consultas.
Confirmações automáticas de consulta e lembretes ao seu paciente são facilidades que otimizam o dia-a-dia do seu consultório, além de diminuir as taxas de falta de pacientes. Pensando nisso, oferecemos ferramentas de automações de comunicação para auxiliar nas confirmações de agendamentos e enviar lembretes ao paciente.
Assista como utilizar essas funções na prática e não deixe de conferir o restante deste artigo para tirar o máximo de proveito da nossa plataforma no seu consultório!
Oferecemos automações de lembretes de consulta e um botão para confirmação pelo próprio paciente. Dessa forma, se perde a necessidade de entrar em contato com todos os pacientes agendados por telefone para realizar a confirmação.
As automações de e-mail podem ser verificadas e editadas no menu Relacionamento >> Automações predefinidas.
SMS
O SMS ainda é uma das formas mais eficientes para realizar notificações de compromissos e horários. Você pode verificar e editar as mensagens de SMS no menu Configurações >> SMS >> Mensagens.
Google Agenda
Complementar a essas ferramentas, também podemos citar a integração com a Google Agenda. Caso o paciente tenha o endereço de e-mail associado a uma conta Google, um convite de evento é enviado a ele ao agendar um procedimento.
Temos o WhatsApp integrado com a plataforma, e a confirmação da consulta pode ser enviada pelo WhatsApp de forma manual, clicando sobre o card de agendamento e acionando o botão "Enviar pelo WhatsApp".
Como verificar e alterar o status do agendamento?
Confirmado | Aguardando atendimento | Cancelado |
Atendido | Não compareceu |
Para alterar um status, basta clicar sobre o agendamento e, na coluna que será exibida, realizar a alteração.