Como fazer um agendamento pela agenda do iMedicina

Neste artigo mostraremos o passo a passo para agendar um atendimento pela agenda do iMedicina.

Os principais passos para realizar um agendamento pela agenda do iMedicina são:

  1. Selecionar clínica, profissional de saúde e tipo de agendamento,
  2. Definir data e horário;
  3. Selecionar ou criar um paciente;
  4. Selecionar procedimentos.
Veja as etapas abaixo:
  • Primeiramente, acesse o menu "Agenda" do seu iMedicina;
  • Em seguida, clique sobre o dia e o horário que você deseja agendar, ou no ícone "+" no canto superior direito da tela;

 

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Será exibida uma tela para que você prossiga com o agendamento. Nesse momento é importante que você verifique:

  • O nome da clínica;
  • O profissional de saúde;
  • tipo de agendamento (consulta, retorno, teleconsulta, etc);
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  • Em seguida, confira a data e o horário. Você pode alterá-los nessa tela mesmo, caso deseje;
  • Caso queira fazer um agendamento recorrente, selecione "Repetir evento" e configure conforme necessário;

 

Você pode utilizar o calendário para te ajudar a navegar nas datas e visualizar os horários disponíveis na data selecionada.

  • Para usar o calendário para auxiliar na verificação de datas e horários disponíveis para agendamento, clique sobre a setinha em frente ao dia da semana;
  • O calendário será exibido, e na lateral dele, serão listados os horários já marcados e os ainda disponíveis para agendamento na data selecionada;
  • Os horários serão exibidos de acordo com a data selecionada no calendário;
  • Datas com um ponto verde ainda não possuem agendamentos;
  • Datas com um ponto vermelho, já possuem agendamentos, mas ainda com horários disponíveis;
  • Datas totalmente destacadas de vermelho não tem mais horários disponíveis;
  • Clique sobre o horário desejado;

  • Após confirmar os dados do agendamento é hora de associar o paciente. Você pode pesquisar um paciente já cadastrado ou criar um novo cadastro;
  • Ao definir o paciente, a tela será carregada com novos campos para conclusão do agendamento.;
  • Selecione o convênio e adicione procedimentos, se necessário;

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  • Em seguida, confirme se os dados do agendamento estão corretos, e se estiver tudo certo, clique em "Confirmar Agendamento";
  • A opção para enviar e-mails de confirmação fica, por padrão, selecionada automaticamente. Caso não queira enviar o e-mail de confirmação de agendamento para um paciente específico, basta desmarcar essa opção;
  • Já a notificação via SMS precisa ser selecionada manualmente a cada agendamento. Lembrando que esse é um recurso que precisa ser contratado a parte, adquirindo os créditos de SMS para ser utilizado.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉