Neste artigo mostraremos o passo a passo para agendar um atendimento pela agenda do iMedicina.
Os principais passos para realizar um agendamento pela agenda do iMedicina são:
- Selecionar clínica, profissional de saúde e tipo de agendamento,
- Definir data e horário;
- Selecionar ou criar um paciente;
- Selecionar procedimentos.
- Primeiramente, acesse o menu "Agenda" do seu iMedicina;
- Em seguida, clique sobre o dia e o horário que você deseja agendar, ou no ícone "+" no canto superior direito da tela;
Será exibida uma tela para que você prossiga com o agendamento. Nesse momento é importante que você verifique:
- O nome da clínica;
- O profissional de saúde;
- O tipo de agendamento (consulta, retorno, teleconsulta, etc);
- Em seguida, confira a data e o horário. Você pode alterá-los nessa tela mesmo, caso deseje;
- Caso queira fazer um agendamento recorrente, selecione "Repetir evento" e configure conforme necessário;
Você pode utilizar o calendário para te ajudar a navegar nas datas e visualizar os horários disponíveis na data selecionada.
- Para usar o calendário para auxiliar na verificação de datas e horários disponíveis para agendamento, clique sobre a setinha em frente ao dia da semana;
- O calendário será exibido, e na lateral dele, serão listados os horários já marcados e os ainda disponíveis para agendamento na data selecionada;
- Os horários serão exibidos de acordo com a data selecionada no calendário;
- Datas com um ponto verde ainda não possuem agendamentos;
- Datas com um ponto vermelho, já possuem agendamentos, mas ainda com horários disponíveis;
- Datas totalmente destacadas de vermelho não tem mais horários disponíveis;
- Clique sobre o horário desejado;
- Após confirmar os dados do agendamento é hora de associar o paciente. Você pode pesquisar um paciente já cadastrado ou criar um novo cadastro;
- Ao definir o paciente, a tela será carregada com novos campos para conclusão do agendamento.;
- Selecione o convênio e adicione procedimentos, se necessário;
- Em seguida, confirme se os dados do agendamento estão corretos, e se estiver tudo certo, clique em "Confirmar Agendamento";
- A opção para enviar e-mails de confirmação fica, por padrão, selecionada automaticamente. Caso não queira enviar o e-mail de confirmação de agendamento para um paciente específico, basta desmarcar essa opção;
- Já a notificação via SMS precisa ser selecionada manualmente a cada agendamento. Lembrando que esse é um recurso que precisa ser contratado a parte, adquirindo os créditos de SMS para ser utilizado.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉