Como enviar SMS de automação?

Nesse tutorial mostraremos como você pode configurar as automações de SMS enviadas para os seus pacientes.

Existem duas maneiras de enviar SMS para seus pacientes utilizando o iMedicina:

  1. Utilizar as automações predefinidas de SMS para um grupo selecionado;
  2. Enviar mensagens individuais de conteúdo diferenciado para pacientes específicos.

Automações predefinidas de SMS

Há quatro tipos de automação de SMS disponíveis em nossa plataforma:

  • Mensagem para aniversariantes;
  • SMS para agendamento;
  • SMS para lembrete de consulta;
  • SMS para reagendamento.

Os envios dos SMS serão realizados apenas se houver número de celular válido no cadastro do paciente, e créditos para realização do envio. Além disso, é necessário indicar no cadastro do paciente que ele aceita receber SMS e selecionar a opção de envio de SMS no ato do agendamento da consulta.

 

Veja o passo a passo:

  • Acesse o menu Configurações >> SMS >> Mensagens;
  • Ative as automações que você deseja que sejam enviadas;

enviar_sms1

  • Para editar o conteúdo da mensagem clique no botão “Editar”;

enviar_sms2

  • No campo de edição de texto você consegue inserir até 170 caracteres para redigir sua mensagem;

enviar_sms3

  • É possível utilizar variáveis para puxar dados automaticamente do seu paciente ou consultório;

enviar_sms4

Confira se os dados estão corretos e clique em “Salvar”.

 

SMS avulso para cada paciente

É possível enviar mensagens de texto de forma avulsa através do prontuário de cada paciente.

Essa ferramenta permite que você se comunique com seu paciente de forma mais pontual.

  • Para isso, vá no menu Pacientes e selecione o prontuário do paciente desejado;

 

enviar_sms5

  • Na aba Relacionamento clique no ícone de celular;

enviar_sms6

  • Preencha a próxima janela com os dados da mensagem e clique em “Enviar”;

enviar_sms7

 

  • O paciente só receberá o SMS se no cadastro dele estiver marcado que ele aceita receber SMS;

screenshot-app.imedicina.com.br-2019.07.25-10_49_45

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉