Acompanhe na leitura desse artigo como usar o WhatsApp integrado à plataforma iMedicina para interagir e enviar mensagens aos seus pacientes.
O WhatsApp é um aplicativo que oferece um serviço de mensagens e chamadas simples para celulares em todo o mundo, e a funcionalidade integrada ao software iMedicina irá facilitar seu dia a dia e relacionamento com seus pacientes.
Para usar a ferramenta em sua conta, basta acessar o menu Agenda:
- Clique sobre o card de agendamento do paciente que deseja enviar a mensagem;
- Esse recurso está disponível somente para agendamentos em que o atendimento ainda não foi iniciado pelo médico;
- Na barra lateral que irá se abrir à direta da tela, clique em "Enviar pelo WhatsApp";
- Você será direcionado para uma nova janela para se conectar à sua conta WhatsApp na versão web ou instalar o aplicativo em seu computador;
- Clique em "Abrir WhatsApp";
- Será então solicitado selecionar o destinatário da mensagem. Desse modo, no cadastro do paciente deverá conter o número do telefone para envio da mensagem;
- Selecione o paciente para envio da mensagem;
- Uma mensagem padrão informando o profissional, dia e horário da consulta aparecerá na tela;
- Fique a vontade para editar a mensagem e enviar ao paciente.
Todos os perfis de usuário tem acesso à ferramenta.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉