Nesse artigos vamos te mostrar a importância de investir no relacionamento com os pacientes a fim de fidelizá-los.
Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de um consultório, independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o paciente fiel. Profissionais de saúde que mantêm o foco na fidelização, ou no encantamento dos seus pacientes, garantem um exército de porta-vozes para sua marca.
Clientes fiéis funcionam como um núcleo de atração para novos pacientes, e atuam por meio de boas avaliações e indicações. Esse é um dos motivos para você aplicar estratégias para você fortalecer os laços com o seu público.
Confira, no vídeo a seguir, quais outros resultados você pode atingir com a fidelização de clientes.
Satisfação x fidelização
Em um mercado cada vez mais concorrido, não há produto ou serviço bom o bastante que não possa ser copiado e ou melhorado. Mais do que qualidade na entrega, para fidelizar clientes é preciso ultrapassar os limites da satisfação pessoal do paciente.
Este encantamento é um trabalho de médio a longo prazo e que inclui, além da qualidade do seu atendimento, uma estratégia capaz de construir um vínculo afetivo entre o profissional de saúde e o paciente. Veja a seguir 5 dicas para alcançar a fidelização de clientes:
Práticas para otimizar a estratégia
O atendimento de qualidade, por sua vez, cria um relacionamento permanente entre o cliente e o consultório. A segmentação e utilização de uma comunicação direcionada são dois passos de extrema importância para que isso aconteça.
Eles permitem que você conheça melhor seus pacientes, se relacione de forma mais efetiva e diferenciada, e também te possibilita traçar caminhos para um crescimento estratégico.
A utilização de tags te auxilia na implementação dessa tática de forma simples e automatizada. Confira no vídeo a seguir algumas práticas para otimizar a sua estratégia.
Materiais e canais de apoio
- Utilizar tags para segmentação
- Criação de e-mail marketing
- Configuração das automações personalizadas
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉