Nesse tutorial explicar como você pode utilizar o e-mail marketing para melhorar o seu relacionamento com os pacientes.
A ferramenta e-mail marketing permite que um mesmo conteúdo seja enviado para vários pacientes de uma só vez. Isso dá mais visibilidade para as ações desenvolvidas pelo seu consultório e estimula o desenvolvimento da relação entre profissional de saúde e pacientes.
Você pode utilizar o e-mail marketing para, por exemplo, divulgar alguma novidade no site ou rede social, compartilhar algum artigo do seu blog para manter o seu paciente bem informado, informar aos pacientes sobre a alteração de endereço do consultório ou clínica, entre outras informações.
Para saber como utilizar essa ferramenta, assista ao vídeo a seguir e nos acompanhe nessa leitura.
Para criar e enviar o seu e-mail marketing, acesse o menu Relacionamento >> E-mail Marketing.
- Clique no ícone "+" para criar um novo e-mail;
- Insira um título e data para envio;
- Se preferir, preencha os campos de idade, sexo e tags para segmentar seu público alvo. Se você desejar enviar o seu e-mail marketing para um grupo específico de pacientes, por exemplo, pacientes após primeira consulta, você pode adicionar tags;
- Após realizar as configurações desejadas, clique em "Salvar e Avançar";
- Na página seguinte, adicione o assunto do e-mail que será enviado e preencha também o conteúdo do e-mail;
- Lembre-se de usar os dados variáveis, disponíveis no final da página, para que o e-mail seja, automaticamente, personalizado com os dados do pacientes.
Exemplo: Suponha que você envie um e-mail para o paciente Raphael Trotta, e corpo do e-mail você use a variável de nome da seguinte forma: "Olá, ${PATIENT_NAME}!".
Desse modo, o e-mail enviado para o Raphael aparecerá da seguinte forma: "Olá, Raphael Trotta!".
- Após finalizar as configurações de assunto e corpo do e-mail, clique em "Salvar e Avançar". Você será redirecionado para uma página para conferir o e-mail criado.
- Se tudo estiver correto, basta clicar em "Agendar envio" e em seguida "Confirmar";
- Se você precisar editar alguma informação, basta clicar em "Voltar".
- Aguarde alguns instantes para que o sistema processe a sua campanha e o status dela seja alterado para "Agendado".
- É importante lembrar que o e-mail marketing é enviado apenas para pacientes com e-mail cadastrado e que já tiveram pelo menos uma consulta registrada com o profissional de saúde;
- Não é possível agendar e-mail marketing para o mesmo dia em que ele é criado;
- Os e-mails marketing são enviadas por volta das 19:00 (horário de Brasília) do dia para o qual foi agendado.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉