Como criar automações personalizadas?

Nesse artigo vamos explicar como você pode utilizar as automações personalizadas no iMedicina.

Manter seus lucros e benefícios diários positivos depende diretamente da frequência constante de pacientes no seu consultório. E por esse motivo, é tão importante fidelizá-los. A ferramenta Relacionamento do iMedicina pode te ajudar através de automações de e-mails.

Para saber como criar as suas próprias automações nos acompanhe na leitura desse artigo.

 

Para criar as automações personalizadas você precisa seguir dois passos:

 

1. Criar um modelo de e-mail

  • Para isso acesse o menu Relacionamento >> Automações Personalizadas >> Modelos de e-mail;
  • Clique em "+Adicionar";
  • Insira um título para identificação, o assunto e escreva a mensagem que deseja enviar no corpo do e-mail;

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  • Lembre-se de usar os dados variáveis, disponíveis no final da página, para que o e-mail seja, automaticamente, personalizado com os dados do pacientes ou demais informações disponíveis que deseje automatizar;
  • Clique em "Salvar".

2. Criar a automação para envio

  • Depois de criar o modelo de e-mail, acesse o menu Relacionamento >> Automações Personalizadas >> Automações e clique em "+Adicionar";
  • Insira o título da automação a ser enviada;
  • Defina a tag que será o gatilho responsável por ativar seu envio;
  • Configure a sua automação selecionando o período de envio após entrada no fluxo;
  • Selecione o modelo de e-mail deve ser utilizado nessa automação;
  • Clique em "Salvar";
  • Você pode incluir mais de um e-mail dentro da mesma automação, basta clicar no botão "+ Adicionar" logo abaixo do primeiro e-mail e assim por diante. Assim, você pode criar um fluxo de envios com vários temas diferentes, a serem disparados de acordo com a configuração do período informado;

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  • Ao concluir a criação da automação, lembre-se de acionar a chave de ativação antes de inseri-la nos prontuários;

  • Agora, a sua automação está criada. Para inserir os pacientes no fluxo, basta adicionar a tag no prontuário do paciente durante ou fora do atendimento.

Lembre-se que você deve criar a automação primeiro e ativá-la, e só depois inserir a tag nos pacientes.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉