Métricas e gestão do consultório

Um consultório médico, assim como qualquer outra empresa, precisa ter seus resultados acompanhados de perto para ter a garantia de sucesso. São vários os dados que podem ser coletados e analisados para melhorar o funcionamento do consultório e validar ações de crescimento. 

Aplicação de práticas para otimizar e organizar a gestão do consultório proporcionam um aumento considerável nas oportunidades de negócio e lucratividade.

 

Acompanhe e avalie dados relevantes

As métricas são um sistema de avaliação muito utilizado em empresas para quantificar informações relevantes para o crescimento. Elas permitem que o profissional de saúde meça e avalie o desempenho de suas ações estratégicas e a saúde do seu consultório.

 

 

Uma vez que você coletou todo esse conteúdo é preciso analisar e planejar ações para contornar uma situação ou criar novas oportunidades de negócio. Veja como aplicá-las no seu consultório:

 

 

Seu consultório fez um grande esforço para escolher as métricas corretas, difundiu a informação entre os colaboradores e até estabeleceu metas consistentes a serem perseguidas.

Mas não paramos por aí, é importante acompanhar rotineiramente a variação e o avanço dos índices. Dessa forma, é possível avaliar impactos imediatos causados por mudanças pontuais ou mesmo a curva de evolução de determinado indicador com o passar do tempo.

Só não se esqueça: o efeito de algumas ações podem levar um tempo maior, nem sempre a evolução dos números da empresa aparecerá do dia para a noite.

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