Neste artigo vamos te ensinar a configurar o agendamento online de acordo com a rotina do seu consultório.
O agendamento online permite que os pacientes realizem agendamentos por meio do link de uma agenda online. É possível personalizar essa agenda de acordo com a sua disponibilidade de horários, convênio atendidos e tipos de agendamento que podem ser realizados.
Para saber como realizar todas essas configurações, assista ao vídeo a seguir e nos acompanhe na leitura.
Para configurar os agendamentos online acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Agendamento online.

Preencha os dados como duração do agendamento online, cor com a qual ele será exibido na agenda, o preço (particular), se deseja de enviar um e-mail de confirmação (se desejar, qual o período de antecedência) e se deseja que os valores dos procedimentos particulares sejam exibidos.
As informações de duração, preço e cor do agendamento também podem ser alteradas no tipo de agendamento. Para saber mais acesse: Como configurar os tipos de agendamento?
Nessa mesma página, você consegue acessar o link da sua agenda online para disponibilizá-lo para os pacientes. Basta clicar em "Visualizar Agendamento Online" no final da página e copiar o endereço da página que será aberta.
Após realizar essas configurações, é necessário criar o turno de trabalho com agendamento online disponível. Para isso, clique em "+ Criar novo turno".
Para saber mais sobre turnos de trabalho acesse: Como configurar os turnos de trabalho?
Na tela que será aberta, selecione a chave "Disponibilizar para Agendamento Online". Ela deverá ficar azul.

Após selecionar a chave, serão exibidos novos campos para você preencher:
- Até quantos dias e horas, antes do horário do agendamento, os horários ficarão disponíveis.
Exemplo: Médico deseja que os clientes possam agendar online com até duas horas de antecedência. Sendo assim, ele deverá preencher os dados como mostrado a seguir
- Quais convênios e quais tipos de agendamento serão disponibilizados para agendamento online. Basta selecionar os que você deseja disponibilizar.

Para selecionar os tipos de agendamento, basta alterar a chave do quadro "Escolha os tipos de
agendamento
que estarão disponíveis para Agendamento Online:" para "Personalizado" e
selecionar os tipos de agendamento que deseja disponibilizar.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.