Como configurar os tipos de agendamento?

Neste tutorial iremos mostrar como você pode cadastrar os diferentes tipos de agendamento para o seu consultório para uma agenda mais dinâmica e funcional.

Os tipos de agendamento agilizam o processo de marcação de procedimentos frequentes no consultório além de auxiliarem na organização da agenda.

 

Exemplo: se a primeira consulta do paciente no seu consultório dura cerca de 1 hora, mas as demais consultas duram cerca de 30 min, você pode criar um tipo de agendamento "Primeira Consulta" com duração de 1 hora para a primeira consulta e utilizar o tipo de agendamento "Consulta" para as demais consultas.

 

No sistema, podem ser cadastrados diferentes tipos de agendamento, com diferentes  tempos de duração, valores e cores que auxiliam na organização da agenda.

Para configurar os tipos de agendamento, acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Tipo de agendamento.

 

Apenas o proprietário da conta (account) ou o gestor da conta podem acessar esse menu.

1. Criar um novo tipo de agendamento

  • Para criar um novo tipo de agendamento, clique em "+Adicionar";

  • Insira o nome do tipo de atendimento, a duração, a cor que terá o agendamento na agenda e o valor;
  • Confira os dados e clique em “Salvar”;

 Lembre-se que o valor é referente ao agendamento particular.

Valores para atendimentos por convênio é calculado por meio do cadastro do convênio e tabela de procedimentos.

2. Alterar nome, duração ou valor de um tipo de agendamento

  • Para alterar algum dado de um tipo de agendamento já criado, basta clica no ícone "Editar", realizar as modificações e clicar em "Salvar";

3. Excluir tipo de agendamento

  • Para excluir um tipo de agendamento, basta clicar no ícone de lixeira;

 

Não é possível excluir tipos de agendamentos que já foram utilizados em algum atendimento.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉