Neste tutorial iremos mostrar como você pode cadastrar os diferentes tipos de agendamento para o seu consultório para uma agenda mais dinâmica e funcional.
Os tipos de agendamento agilizam o processo de marcação de procedimentos frequentes no consultório além de auxiliarem na organização da agenda.
Exemplo: se a primeira consulta do paciente no seu consultório dura cerca de 1 hora, mas as demais consultas duram cerca de 30 min, você pode criar um tipo de agendamento "Primeira Consulta" com duração de 1 hora para a primeira consulta e utilizar o tipo de agendamento "Consulta" para as demais consultas.
No sistema, podem ser cadastrados diferentes tipos de agendamento, com diferentes tempos de duração, valores e cores que auxiliam na organização da agenda.
Para configurar os tipos de agendamento, acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Tipo de agendamento.
1. Criar um novo tipo de agendamento
- Para criar um novo tipo de agendamento, clique em "+Adicionar";
- Insira o nome do tipo de atendimento, a duração, a cor que terá o agendamento na agenda e o valor;
- Confira os dados e clique em “Salvar”;
Lembre-se que o valor é referente ao agendamento particular.
Valores para atendimentos por convênio é calculado por meio do cadastro do convênio e tabela de procedimentos.
2. Alterar nome, duração ou valor de um tipo de agendamento
- Para alterar algum dado de um tipo de agendamento já criado, basta clica no ícone "Editar", realizar as modificações e clicar em "Salvar";
3. Excluir tipo de agendamento
- Para excluir um tipo de agendamento, basta clicar no ícone de lixeira;
Não é possível excluir tipos de agendamentos que já foram utilizados em algum atendimento.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉