Como bloquear horários na sua agenda?

Nesse artigo vamos explicar como você pode bloquear horários na sua agenda para impedir que sejam marcados agendamentos naquele período.

Na plataforma do iMedicina disponibilizamos a opção de bloquear horários na agenda a fim de impedir que sejam marcados agendamentos naquele período.  Essa é uma boa opção para ser utilizada em casos como horário de almoço, férias, outros compromissos profissionais e até compromissos pessoais.

Para bloquear os horários há duas formas:

  • Diretamente na agenda: recomendada para bloqueios pontuais.
  • Criando um turno bloqueado: recomendado para bloqueios recorrentes ou para bloqueios por longos períodos.

Para saber como fazer esses bloqueios, nos acompanhe na leitura desse artigo.

1. Bloquear horário diretamente na agenda

  • Acesse o menu "Agenda" e clique sobre o horário que você deseja bloquear;
  • Confirme o nome da clínica e o profissional de saúde (caso você esteja fazendo o bloqueio por uma conta de secretária ou gestor);
  • Mude a chave de "Agendar" para "Bloquear";

Será exibido um campo opcional para adicionar comentários, por exemplo, motivos do bloqueio. Após finalizar a configuração é só clicar em "Bloquear horário";

 

  • Caso você queira desbloquear o horário posteriormente, basta clicar sobre ele na agenda e, em seguida, clicar em "Excluído" na coluna que será exibida no canto direito da tela.

2. Criar um turno bloqueado

  • Acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Editar Turno de Trabalho;
  • Selecione na lateral direita da tela o profissional de saúde e clínica em que o turno deve ser bloqueado. 
  • Clique sobre a agenda na data que deseja que o turno de bloqueio seja iniciado;
  • Defina os dias da semana e o horário de início e fim do seu turno de bloqueio.
  • Escolha a frequência de repetição e até quando o bloqueio deve permanecer ativo.
  • Em seguida, mude a chave de "Turno de Trabalho" para "Turno Bloqueado" e selecione se você deseja bloquear todos os tipos de agendamento ou apenas os agendamentos online;

  • Será exibido um campo opcional para adicionar comentários, como por exemplo, motivos do bloqueio;
  • Após finalizar a configuração é só clicar em "Salvar".

Lembre-se que não é possível criar turno de trabalho sobre turno bloqueado.

Editar ou excluir o bloqueio

  • Se você desejar excluir ou editar o turno posteriormente, basta acessar novamente a página de configurações de turno, localizar o turno desejado e clicar nos 3 pontinhos que ficam no canto superior do turno.

No exemplo acima, como na configuração do turno foi selecionado a teleconsulta como tipo de agendamento disponível, o turno fica na coluna nomeada como "Teleconsulta". Os turnos podem ficar em colunas diferente a depender de sua configuração: 

  • Padrão: essa coluna se destina aos turnos configurados apenas para agendamentos internos, não estão disponíveis para o agendamento online.
  • Agendamento online: essa coluna se destina aos turnos configurados para agendamento online, que não possuem a opção de atendimento por teleconsulta configurada no turno.
  • Teleconsulta: essa coluna se destina aos turnos configurados para agendamento online que possuem a opção de atendimento por teleconsulta configurada no turno.
  • Ativos: são para turnos que estão ativos.
  • Bloqueios: são para os turnos configurados para bloqueio de agendamento, que não permite agendamentos durante o período configurado.
  • Inativos: são para turnos que já tiveram sua validade expirada, e não estão mais disponíveis para agendamento.


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