Neste passo a passo você irá aprender a editar os turnos de trabalho já criados na plataforma do iMedicina.
Os turnos de trabalho indicam os horários disponíveis para atendimento no seu consultório. A configuração deles te auxilia na organização da agenda do consultório ou da clínica e, além disso, o turno de trabalho é fundamental para o agendamento online de consultas.
Para saber como editar os seus turnos de trabalho, acompanhe na leitura do artigo.
- Para alterar as configurações de um turno existente, acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Editar Turnos de Trabalho;
- Na lateral direita da tela, selecione o profissional de saúde e clínica em que o turno deve ser alterado (perfis de proprietário da conta, gestor de conta e secretária tem acesso para editar turnos para todos os profissionais de saúde vinculados a conta).
- Localize o turno e clique nos 3 pontinhos que ficam no canto superior do turno.
No exemplo acima, como na configuração do turno foi selecionado a teleconsulta como tipo de agendamento disponível, o turno fica na coluna nomeada como "Teleconsulta". Os turnos podem ficar em colunas diferente a depender de sua configuração:
- Padrão: essa coluna se destina aos turnos configurados apenas para agendamentos internos, não estão disponíveis para o agendamento online.
- Agendamento online: essa coluna se destina aos turnos configurados para agendamento online, que não possuem a opção de atendimento por teleconsulta configurada no turno.
- Teleconsulta: essa coluna se destina aos turnos configurados para agendamento online que possuem a opção de atendimento por teleconsulta configurada no turno.
- Ativos: são para turnos que estão ativos.
- Bloqueios: são para os turnos configurados para bloqueio de agendamento, que não permite agendamentos durante o período configurado.
- Inativos: são para turnos que já tiveram sua validade expirada, e não estão mais disponíveis para agendamento.
- Clique em "Editar".
- Realize as alterações necessárias e clique em "Salvar" no canto inferior direito para as alterações serem aplicadas;
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉