Nesse artigo você aprenderá a cadastrar convênios em sua conta do iMedicina.
Para cadastrar um convênio na sua conta do iMedicina é necessário, primeiramente, ter a tabela de procedimentos desse convênio. Essa tabela é o que estipulará os valores das consultas e procedimentos dos convênios atendidos por você.
Os convênios podem ser específicos de uma clínica ou profissional de saúde, mas é necessário que o proprietário ou o gestor da conta façam o cadastro desse convênio e dos planos atendidos. Para saber como realizar esses cadastros, nos acompanhe na leitura desse artigo.
Após adicionar corretamente a sua tabela de procedimentos, acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Convênio;
- Clique no botão adicionar para cadastrar um novo convênio;
- Você será redirecionado para uma página para adicionar as informações como nome do convênio, registro ANS, razão social, etc;
- Abaixo desta etapa, você deve selecionar qual tabela de procedimento o plano seguirá, qual o fator redutor dos valores recebidos (se houver), e qual o período padrão para retorno dos pacientes deste convênio;
No caso de apenas um plano, deixe o campo “Fator redutor” do plano em branco, que o sistema automaticamente considerará o fator redutor utilizado no convênio.
Para saber mais acesse: Como funciona o fator redutor do convênio?
- Um pouco mais abaixo, você pode selecionar os planos deste convênio. Se o convênio não tiver planos diferentes, pode deixar apenas com o padrão criado;
- A seguir, você deve selecionar as clínicas disponíveis para atendimento do plano, e também os profissionais de saúde que atendem este convênio. Mesmo que você tenha apenas um profissional de saúde, você precisa selecioná-lo;
- Para fazer a vinculação das clínicas e doutores que atenderão com o convênio/plano em questão, clique sobre o nome no quadro da esquerda e com a setinha entre os campos, mova para o quadro da direita;
- Após selecionar as clínicas e os profissionais de saúde, basta clicar em "Salvar" e você já poderá utilizar o convênio nos seus atendimentos.
Essa vinculação é de suma importância, pois sem ela, não será possível realizar os agendamentos.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉