Como agendar uma consulta por teleconsulta?

A consulta por teleconsulta está associada um tipo de agendamento dentro do seu iMedicina. Você poderá agendá-la diretamente na agenda ou disponibilizá-la para agendamento online aos seus pacientes.

Agendar diretamente na agenda

  • Na agenda, clique no dia e no horário que você deseja agendar a consulta por telemedicina;
  • Confirme a clínica e o profissional de saúde para o qual está agendando;
  • Selecione o tipo de agendamento "Teleconsulta";
  • Confirme a data e o horário da consulta;
  • Selecione um paciente já cadastrado; ou se for a primeira consulta do paciente e ele ainda não tiver cadastro, clique em "+ Novo Paciente" e preencha os dados.
  • Verifique se os dados do agendamento estão corretos e clique em "Confirmar Agendamento".

Caso você tenha ativado as automações para confirmação de agendamento elas serão enviadas normalmente para o e-mail registrado no cadastro do paciente.

 

Disponibilizar agendamento online

Para disponibilizar a marcação por agendamento online é preciso criar um turno de trabalho personalizado com agendamento online ativo.

Você pode criar esse turno de trabalho acessando o menu Configurações >> Atendimento >> Editar Turnos de Trabalho.

  • Verifique se você está criando o turno na clínica correta e clique em "Agendamento Online";
  • Em seguida, na agenda localize o dia que deseja iniciar o turno e clique sobre um horário;

  • Será aberta uma janela para você configurar as informações do turno de trabalho;
  • Verifique novamente a clínica;
  • Selecione os dia da semana que deseja disponibilizar;
  • Defina os horários que você deseja ativar para o agendamento online;
  • Selecione a frequência de repetição e a duração;
  • Selecione "Disponibilizar para Agendamento Online";
  • Preencha o tempo de antecedência que o horário deverá ficar disponível para agendamento;

  • Em seguida selecione os convênios que poderão agendar a consulta por telemedicina de forma online;
  • Selecione o tipo de agendamento "Teleconsulta";
  • Clique em salvar;

Pronto, o turno de trabalho com agendamento online está ativo e sua agenda disponível para agendamento dos pacientes de forma online. Você pode disponibilizar o agendamento online em seu site, por exemplo, ou compartilhar seu link de agendamento. 

  • Para acessar o link de agendamento, acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Editar Agendamento online;
  • Copie o link da agenda em "Compartilhar agenda geral" ou "Compartilhar sua agenda".

Lembre-se que você pode sempre alterar as configurações dos turnos de trabalho.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉