O que é Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio permite que você gerencie as informações que os usuários visualizam quando pesquisam sobre você ou seu local de atendimento. Essa ferramenta é utilizada como um complemento do seu site, permitindo que você tenha também uma identidade e presença pública com um perfil oficial do Google.

Essa conta pode aparecer na Pesquisa Google, Maps, Google+ e em outros Serviços do Google e possui duas vezes mais chances de ser considerada confiável pelos consumidores.

Após a configuração inicial da conta o Google enviará um cartão postal no seu endereço comercial. Você deve recebê-lo dentro de algumas semanas, esse tempo varia dependendo da sua localização. Ele incluirá um código de verificação exclusivo para confirmar que sua empresa está localizada no endereço indicado.

Quando suas informações estiverem ativas, verifique sua ficha. Basta pesquisar o nome e a cidade da empresa na Pesquisa Google ou no Google Maps e ver o resultado. Caso não apareça imediatamente não se preocupe, pode demorar algumas semanas para a atualização dos dados.

Não é possível solicitar ou pagar por uma classificação de local melhor. O Google mantêm os detalhes do algoritmo de pesquisa confidenciais para que o sistema de classificação seja o mais justo possível para todos.

Resultados na busca

Os resultados são gerados a partir de uma diversa gama de fatores que, quando combinados, procuram encontrar a melhor correspondência para a pesquisa do usuário. Veja alguns exemplos:

  • Relevância: Análise de fatores e informações para tentar entregar a melhor combinação entre uma conta do Google Meu Negócio e a pesquisa realizado pelo usuário.
  • Distância: O espaço físico entre o local de pesquisa e posição atual do usuário no momento da busca também é considerado. Se um usuário não especificar um local na pesquisa, o Google fará o cálculo da distância com base no que se sabe sobre a localização desse usuário.
  • Popularidade: Alguns lugares são mais conhecidos e os resultados de pesquisa tentam refletir isso na classificação local. As informações da Web que o Google tem sobre você (seu site, links, artigos, referências, fluxo de busca, ranqueamento orgânico, entre outros) é outro fator importante.
  • Avaliação dos usuários: Quanto mais avaliações e classificações positivas você tiver, melhor será sua classificação local.

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br