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Relacionamento e fidelização

Nesse artigos vamos te mostrar a importância de investir no relacionamento com os pacientes a fim de fidelizá-los.

Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de um consultório, independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o paciente fiel.  Profissionais de saúde que mantêm o foco na fidelização, ou no  “encantamento” dos seus pacientes, garantem um exército de porta-vozes para sua marca.

Clientes fiéis funcionam como um núcleo de atração para novos pacientes, e atuam por meio de boas avaliações e  indicações. Esse é um dos motivos para você aplicar estratégias para você fortalecer os laços com o seu público.

Confira, no vídeo a seguir, quais outros resultados você pode atingir com a fidelização de clientes.


Satisfação x fidelização

Em um mercado cada vez mais concorrido, não há produto ou serviço bom o bastante que não possa ser copiado e ou melhorado. Mais do que qualidade na entrega, para fidelizar clientes é preciso ultrapassar os limites da satisfação pessoal do paciente.

Este “encantamento” é um trabalho de médio a longo prazo e que inclui, além da qualidade do seu atendimento, uma estratégia capaz de construir um vínculo afetivo entre o profissional de saúde e o paciente.  Veja a seguir 5 dicas para alcançar a fidelização de clientes:

Práticas para otimizar a estratégia

O atendimento de qualidade, por sua vez, cria um relacionamento permanente entre o cliente e o consultório. A segmentação e utilização de uma comunicação direcionada são dois passos de extrema importância para que isso aconteça. 

Eles permitem que você conheça melhor seus pacientes, se relacione de forma mais efetiva e diferenciada, e também te possibilita traçar caminhos para um crescimento estratégico.

A utilização de tags te auxilia na implementação dessa tática de forma simples e automatizada. Confira no vídeo a seguir algumas práticas para otimizar a sua estratégia.

Materiais e canais de apoio 

 

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