Entenda como as redes sociais ajudam na sua estratégia de marketing

Nesse artigo vamos explicar como as redes sociais ajudam na sua estratégia de marketing.

No processo de construir um bom posicionamento digital, as redes sociais desempenham uma função valiosa: representam um enorme potencial de interação e relacionamento com o público, resultando em ganho de visibilidade. Quanto maiores forem o número e a qualidade dessas interações, mais o profissional se beneficia em termos de posicionamento e autoridade na área.

As redes sociais podem te auxiliar a:

    • Atrair novos pacientes;
    • Construir relacionamento;
    • Promover a qualidade das informações sobre saúde disponíveis;
    • Direcionar tráfego para seu site e/ou blog.

Quais redes sociais utilizar?

Facebook

É a rede social mais utilizada no país. Assim, é mais provável que seus pacientes estejam no Facebook do que em qualquer outra mídia social, por isso sua presença por lá é obrigatória.

Crie uma página institucional – uma fan page – para criar anúncios, impulsionar postagens, incluir links para o seu site e blog, organizar melhor a divulgação dos seus conteúdos, monitorar métricas da página, entre outros benefícios.

Você também pode incluir outros perfis, como a sua secretária ou outro funcionário, definindo níveis para a atuação deles (Administrador, Editor, Moderador, Anunciante, Analista). Cada nível tem suas limitações, e o Administrador é quem controla toda a página, sem restrições.

Para criar uma página institucional, é preciso ter um perfil pessoal no Facebook, que vai servir como o administrador da página.

Instagram

Você pode utilizar o Instagram para divulgar seus serviços, manter contato com seus pacientes postando conteúdo útil, conquistar novos clientes e mais.  É possível ainda marcar suas legendas com algumas hashtags, atraindo visibilidade para os posts. 

Boas práticas de redes sociais

  1. Mantenha um perfil atraente e atualizado;
  2. Mandamento do Marketing: conheça bem o seu público;
  3. Poste conteúdos relevantes (e com frequência regularizada);
  4. Não deixe o paciente “falando sozinho”: interaja!;
  5. Faça bom uso das críticas;
  6. Acompanhe suas métricas.

Para saber mais sobre redes sociais, acesse: Guia de Redes Sociais para Médicos: o que fazer e o que não fazer?

 

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