Neste artigo, listamos as principais ocorrências relacionados à plataforma de Telemedicina e como resolvê-las.
-
Situação 1: A tela está preta e não consigo ver o paciente
No caso da tela ficar preta e você não conseguir ver o paciente, realize estas ações na tentativa de corrigir o problema:
1. Realizar a limpeza do cache;
2. Verificar se o navegador está atualizado.
O atendimento pelo profissional de saúde deve ser realizado no computador, por meio de uma única aba do navegador.
-
Situação 2: a imagem não aparece
Caso a imagem não esteja aparecendo, verifique se a câmera está funcionando corretamente no computador. Para isso, na barra de iniciar, busque por "Câmera" e abra o aplicativo do Windows.
Se você conseguir visualizar a sua imagem, a câmera está funcionando corretamente. Caso contrário, procure o suporte técnico do seu computador e/ou câmera para verificar o que está ocorrendo.
Caso a câmera funcione e mesmo assim você não consiga se ver no vídeo do iMedicina, verifique se há outro aplicativo utilizando a câmera e, nesse caso, encerre o aplicativo.
Outros artigos sobre erro na câmera: Erro na câmera durante teleorientação
-
Situação 3: saí da sala, a internet caiu ou aconteceu algo que fechou a chamada de vídeo e não consigo voltar a ver o paciente
Caso você precise fechar a chamada de vídeo, ou a página por algum motivo e, ao retornar, você não consiga ver o paciente, recarregue a sua página.
Se isso não resolver, desconecte da sala e peça ao paciente que faça o mesmo. Atualize a página, acesse a sala novamente, e somente depois que criar a sala, peça ao paciente para acessar o link novamente.
-
Situação 4: o paciente não recebeu o link da sala por e-mail
Depois de iniciar o atendimento, na lateral esquerda da tela, você encontrará um botão para copiar o link da sala. Envie para o paciente por outra plataforma.
O e-mail pode ter sido bloqueado por configurações da caixa do usuário e a melhor forma para agilizar a resolução do problema é dessa maneira
-
Situação 5: após todas as ações nada funcionou no Chrome
Acesse uma aba anônima do Chrome, faça o login e tente novamente acessar a Teleorientação. Isso irá desabilitar as extensões instaladas caso seja esse o motivo do impedimento para acessar a sala.
Se mesmo desabilitando as extensões o problema ainda persistir, desative todos os plugins e antivírus instalados no Chrome (Adblocks e outros) que possam estar bloqueando o acesso ao vídeo.
Permanecendo o problema, tente outro navegador (Firefox ou Edge).
Os dispositivos utilizados pelo paciente também podem interferir no correto funcionamento da Teleorientação. Veja abaixo alguns materiais relacionados para auxiliar na solução do problema:
Como utilizar a teleorientação no iPhone
Como verificar se a câmera e/ou microfone estão permitidos para teleorientação no iPhone
Como liberar acesso à câmera e ao microfone no MacBook
Como se trata de um atendimento remoto, recomendamos, em último caso (problemas técnicos não resolvidos com as ações acima), que você use o telefone para não deixar seu paciente desassistido. Registre todos os dados no prontuário.
Ainda com dúvidas ou problemas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.