Saiba o que pode ter ocorrido para que o paciente não tenha recebido a notificação via SMS.
O iMedicina disponibiliza algumas opções de mensagens de SMS que podem ser enviadas para melhorar o relacionamento médico-paciente.
Se você perceber que os pacientes não estão recebendo as suas mensagens de SMS, veja o que você pode fazer:
1. Verifique se você possui créditos de SMS
- Acesse o menu Configurações >> SMS >> Créditos e verifique o seu saldo disponível;
- Caso, o seu saldo disponível seja zero, entre em contato conosco para adquirir créditos.
2. Verifique se você ativou o envio das mensagens
- Acesse o menu Configurações >> SMS >> Mensagens e verifique se a caixa "Ativar Envio" está selecionada;
3. Verifique se no cadastro do paciente o envio do de SMS está autorizado
- Acesse o cadastro do paciente e verifique se a caixa que confirma que o paciente aceitou receber SMS está selecionada;
- O paciente só receberá SMS se no cadastro dele estiver marcado que ele aceita receber SMS;
- Confirme também se no cadastro consta o número do celular cadastrado corretamente.
4. Certifique-se de que a opção "Deseja notificar paciente via SMS" está sendo selecionada no ato dos agendamentos
- Mesmo com todas as etapas anteriores realizadas corretamente, o SMS só será enviado se no momento do agendamento, a opção de envio for selecionada.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉