Paciente não recebeu SMS

Saiba o que pode ter ocorrido para que o paciente não tenha recebido a notificação via SMS.

O iMedicina disponibiliza algumas opções de mensagens de SMS que podem ser enviadas para melhorar o relacionamento médico-paciente.

Se você perceber que os pacientes não estão recebendo as suas mensagens de SMS, veja o que você pode fazer:

1.  Verifique se você possui créditos de SMS

  • Acesse o menu Configurações >> SMS >> Créditos e verifique o seu saldo disponível;


  • Caso, o seu saldo disponível seja zero, entre em contato conosco para adquirir créditos.

2. Verifique se você ativou o envio das mensagens

  • Acesse o menu Configurações >> SMS >> Mensagens e verifique se a caixa "Ativar Envio" está selecionada;

3. Verifique se no cadastro do paciente o envio do de SMS está autorizado

  • Acesse o cadastro do paciente e verifique se a caixa que confirma que o paciente aceitou receber SMS está selecionada;
  • O paciente só receberá SMS se no cadastro dele estiver marcado que ele aceita receber SMS;

screenshot-app.imedicina.com.br-2019.07.25-10_49_45

  • Confirme também se no cadastro consta o número do celular cadastrado corretamente.

4. Certifique-se de que a opção "Deseja notificar paciente via SMS" está sendo selecionada no ato dos agendamentos

  • Mesmo com todas as etapas anteriores realizadas corretamente, o SMS só será enviado se no momento do agendamento, a opção de envio for selecionada.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉