Paciente não recebeu automação de aniversário

Saiba o que pode ter ocorrido para que o paciente não tenha recebido a automação de aniversário.

A plataforma do iMedicina oferece algumas automações predefinidas, como mensagem de aniversário, por exemplo, para ajudar você a melhorar o seu relacionamento com os pacientes.

Se você perceber que os pacientes não estão recebendo as automações de aniversariantes, veja o que você pode fazer:

1. Verifique se as automações estão ativas

  • Acesse o menu Relacionamento >> Automações predefinidas e verifique se a chave está azul;

2. Verifique o e-mail do paciente

  • Caso a automação esteja ativada e mesmo assim o paciente não tenha recebido as mensagens, verifique se o endereço de e-mail no cadastro do paciente está correto;
  • Para isso acesse o menu Pacientes, busque o cadastro do paciente e clique em "Editar";
  • Verifique se o paciente possui algum e-mail cadastrado e se o e-mail está correto;

 

3. Verifique se a data de nascimento cadastrada está correta

  • Acesse o menu Pacientes, busque o cadastro do paciente e clique em "Editar";
  • Verifique se o paciente possui data de nascimento cadastrada e se ela está correta.

 

  • Para que a automação de aniversariantes seja disparada, é necessário que o paciente tenha pelo menos um atendimento registrado em seu prontuário.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br 😉.