Paciente Não Recebeu Automação de Aniversário

Saiba o que pode ter ocorrido para que o paciente não tenha recebido a automação de aniversário.

A plataforma do iMedicina oferece algumas automações predefinidas, por exemplo, mensagem de aniversário, para ajudar você a melhorar o seu relacionamento com os pacientes.

Se você perceber que os pacientes não estão recebendo as automações, veja o que você pode fazer:

1. Verifique se as automações estão ativas


Acesse o menu Relacionamento >> Automações predefinidas e verifique se a chave está azul.

2. Verifique o e-mail do paciente

Caso a automação esteja ativada e, mesmo assim o paciente não está recebendo as mensagens, verifique se o endereço de e-mail no cadastro do paciente está correto.

Para isso acesse o menu Pacientes e busque o cadastro do paciente e clique em editar.

Verifique se o paciente possui algum e-mail cadastrado e se o e-mail está correto.

3. Verifique se a data de nascimento cadastrada está correta

Acesse o menu Pacientes e busque o cadastro do paciente e clique em editar.

Verifique se o paciente possui data de nascimento cadastrada e se ela está correta.

Para que a automação de aniversariantes seja disparada, é necessário que o paciente tenha pelo menos um atendimento registrado em seu prontuário.

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br 😉.