Organize seu dia no consultório com praticidade

Sabemos o quanto pode ser difícil manter a organização da agenda e do consultório. Por esse motivo, separamos todos os recursos do iMedicina que podem te ajudar nessas tarefas e facilitar o seu dia de trabalho. 

Vamos começar!

Agenda do profissional de saúde

Primeiro precisamos compreender a disposição da agenda pelo sistema. Você pode editar a visualização dos agendamentos por semana, dia ou lista. E também configurar o período de horas que gostaria de ver.

 

 

O próximo passo é inserir os pacientes nos horários de atendimentos para melhorar a sua visão das consultas programadas.

 

 

É possível alterar o status do agendamento para informar se o paciente confirmou o comparecimento, se ele está no consultório aguardando o atendimento, cancelou a consulta ou se apenas não compareceu.

Outra possibilidade é editar as informações específicas do agendamento (como os procedimentos que serão realizados, valor que deve ser cobrado, convênio do atendimento) e reagendar aquela consulta.

 

 

Se eventualmente precisar excluir um agendamento e removê-lo da agenda, é bem simples.

 


Informações completas dos pacientes com rapidez

Pela aba “Pacientes” você consegue procurar um cadastro específico, visualizar o conteúdo ou editar as informações dos pacientes.

 

 

Na mesma aba você também pode excluir um cadastro, se for necessário.

 


Gestão e estatísticas do atendimento

A utilização de relatórios é uma forma de organizar, medir informações e fazer análises dos atendimentos do consultório. Com uma visão mais clara e focada no negócio, você consegue realizar ações de melhorias e conquistar uma posição de destaque.

  1. Relatório de agenda: Te permite uma visão em lista dos agendamentos realizados em um período determinado de tempo.

    Você pode tirar um relatório no início do dia e imprimir o conteúdo, se você tem preferência por ter a ordem dos pacientes de forma física. Outra possibilidade é validar como foi o fluxo de agendamentos, contabilizando de forma mais clara os cancelamentos ou não comparecimentos.
  2. Relatório de atendimento: Uma maneira de medir as consultas realizadas por variáveis diferentes, com a possibilidade de filtrar os dados para ter um resultado mais específico e pontual.  Algumas dicas para utilizar os filtros:

    - Convênio: Verificar qual convênio está proporcionando o número maior de consultas e retorno financeiro.

    - Procedimento realizado: Levando em consideração o tipo de atendimento ou procedimento que o consultório gostaria de realizar em maior escala, quantas e quais consultas foram realizadas nesse período.

  3. Relatório de Paciente: É possível também fazer uma lista personalizada com os pacientes que possuem uma tag cadastrada no seu prontuário. O resultado pode te auxiliar nas próximas estratégias de captação e a compreender qual o perfil do seu público.

 

Materiais e canais de apoio

Navegue também pela nossa Base de Conhecimento para encontrar tutoriais explicativos sobre todas as funcionalidades do software iMedicina.

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