Garantir e reforçar a presença digital é essencial para quem deseja crescer e se manter competitivo no mercado médico atualmente. Levando em consideração que o buscador Google se tornou a fonte de busca e informação mais utilizada, é importante compreender e realizar ações para se destacar nessa plataforma.
Como o Google avalia os conteúdos?
Seu foco é propagar conteúdo de qualidade para seus usuários e, por esse motivo, a posição que seu site aparece nas buscas não é aleatória. Veja como é feita essa análise:
Google Ads
O Google Ads é uma ferramenta que permite a veiculação de anúncios direcionados e personalizados para a busca realizada pelo usuário. Com ele você tem uma possibilidade maior de ser encontrado por pessoas que não conhecem você.
Existem diferentes tipos de anúncios, como: display, pesquisa, shopping, vídeo e campanhas em apps. Vamos analisar as duas formas que se adequam aos anúncios médicos:
Exibição dos anúncios
Leilão é processo que acontece com cada pesquisa do Google para decidir quais anúncios aparecerão em uma pesquisa específica e a ordem de exibição deles na página. Esse processo é repetido a cada busca e pode ocorrer variações do resultado ou da sua posição.
Os anúncios são qualificados a partir de diversas variáveis. Alguns dos pontos principais são:
Consumo do orçamento
Uma vez que os anúncios foram configurados, você precisa definir um orçamento para ser utilizado em cada campanha setada. Entenda como a ferramenta utiliza o orçamento disponibilizado:
Acompanhe a performance das campanhas
Algumas métricas importantes que você consegue observar no painel inicial da sua conta de anúncios:
- Cliques: É o número de vezes que alguém clica no seu anúncio, levando o cliente ao seu site. Nesse exemplo, 604 pessoas clicaram no anúncio do profissional de saúde entre os dias 01 e 16 de outubro.
- Impressão: Uma impressão é contabilizada sempre que seu anúncio é exibido em uma página de resultados de pesquisa, ou seja, é a frequência com que seu anúncio é exibido.
Se seu anúncio estiver programado para gerar cliques você não pagará pelo número de vezes que seu anúncio foi visualizado, mas sim por cada clique realizado.
Obs: É normal que o volume que seu anúncio foi impresso seja maior do que o número de cliques que você recebeu no seu site. - CPC Médio: O valor médio que você está gastando em cada clique num período determinado de tempo.
Materiais de apoio e ativação:
- Ative sua campanha de Google Ads
- Leitura adicional: Otimização de Campanhas no Google Ads: Entenda o Papel do Médico e do Especialista e Principais dúvidas sobre Presença digital
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