Há Um Agendamento Online Indisponível Bloqueando Horário na Agenda

Saiba o que fazer caso, na agenda, esteja aparecendo um horário indisponível, indicando que um paciente está realizando um agendamento online.

Quando o paciente inicia a marcação de um horário pelo agendamento online, na agenda do médico é criado um agendamento temporário para bloquear o horário e evitar sobrepor consultas.

Normalmente o paciente tem 15 minutos para finalizar a marcação do horário e caso ele não finalize dentro desse período, o horário volta a ficar disponível.

Se o paciente, entretanto, finalizar a marcação, mas não confirmar com o código recebido por e-mail, o horário permanece bloqueado por algumas horas, mas depois o sistema exclui automaticamente.

Como entrar em contato com o paciente para confirmar o agendamento?

Caso você queira entrar em contato com o paciente para confirmar se ele realmente deseja fazer o agendamento, você pode clicar sobre o card do agendamento.

  • Será aberta uma coluna no canto direito da tela com os dados do paciente para que você entre em contato.
  • Caso o paciente confirme o agendamento, será necessário que você exclua esse agendamento online incompleto e realize um novo agendamento manualmente na agenda.

Caso não conste os dados do paciente, significa que ele não completou essa etapa no processo de agendamento, então, você tem a opção de excluir o agendamento manualmente para que o horário volte a ficar disponível para agendamentos.

Como excluir o horário indisponível?

Para excluir o agendamento, basta clicar sobre ele, e em seguida clicar em "Excluir" e confirmar a exclusão.

 

 

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