Saiba o que fazer caso, na agenda, esteja aparecendo um horário indisponível, indicando que um paciente está realizando um agendamento online.
Quando o paciente inicia a marcação de um horário pelo agendamento online, na agenda do médico é criado um agendamento temporário para bloquear o horário e evitar sobrepor consultas.
Normalmente o paciente tem 15 minutos para finalizar a marcação do horário e caso ele não finalize dentro desse período, o horário volta a ficar disponível.
Se o paciente, entretanto, finalizar a marcação, mas não confirmar com o código recebido por e-mail, o horário permanece bloqueado por algumas horas, mas depois o sistema exclui automaticamente.
Como entrar em contato com o paciente para confirmar o agendamento?
Caso você queira entrar em contato com o paciente para confirmar se ele realmente deseja fazer o agendamento, você pode clicar sobre o card do agendamento.
- Será aberta uma coluna no canto direito da tela com os dados do paciente para que você entre em contato.
- Caso o paciente confirme o agendamento, será necessário que você exclua esse agendamento online incompleto e realize um novo agendamento manualmente na agenda.
Caso não conste os dados do paciente, significa que ele não completou essa etapa no processo de agendamento, então, você tem a opção de excluir o agendamento manualmente para que o horário volte a ficar disponível para agendamentos.
Como excluir o horário indisponível?
Para excluir o agendamento, basta clicar sobre ele, e em seguida clicar em "Excluir" e confirmar a exclusão.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉