Erro na câmera durante teleconsulta

Saiba quais são os principais erros da câmera durante a teleconsulta e como você pode resolvê-los.

1. Câmera não está permitida na página do iMedicina 

Para que a câmera funcione corretamente, é necessário que o acesso à ela esteja permitido para a página do iMedicina. 

O atendimento pelo profissional de saúde deve ser realizado no computador, por meio de uma única aba do navegador.

  • Para verificar se o acesso à sua câmera está permitido, clique no cadeado ao lado do endereço da página e verifique se a câmera e o microfone estão permitidos.

 

2. Computador não reconhece a webcam

A principal causa desse problema é a configuração de câmera do computador.

  • Acesse o Painel de Controle do computador e clique em "Dispositivos e Impressoras";
  • Com o botão direito do mouse escolha a webcam que pretende usar como padrão e selecione a opção “Definir como padrão”.

Alterar a câmera utilizada diretamente no navegador

  • Abra o navegador Google Chrome;
  • Clique no ícone Mais no canto superior direito da tela e vá em Configurações;
  • No campo de busca, digite "Câmera"  e clique em "Configurações de Site";

  • Na página que será exibida, clique em câmera e em seguida escolha a câmara que deseja utilizar.

 

 

  • Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉