Preparamos esse artigo para que você consiga entender melhor cada parte do seu relatório quinzenal.
O relatório quinzenal é um documento que te auxilia a acompanhar como estão sendo os resultados do seu site e das suas campanhas de Ads. Além disso, ele também serve de base para o desenvolvimento de novas estratégias de marketing.
Acessos e permanência no site
Nessa primeira parte, você encontra o número de acessos no seu site nos últimos 14 dias e o tempo médio que os visitantes permaneceram lendo o conteúdo do seu site.
Visitantes com maior tempo de permanência agendam consultas ou se aprofundam nos conteúdos com mais frequência.
O ideal é que haja cada vez mais pessoas navegando durante mais tempo no seu site. Por isso é muito importante manter o blog sempre com conteúdo atualizado.
Como referência, consideramos que tempos superiores 60 segundos são bons indicadores. Caso você deseje melhorar essa métrica, indicamos que você converse com o seu gestor e invista em conteúdos de qualidade para seu blog.
Perfil do público
Sempre que o visitante estiver logado no navegador com um Gmail, conseguis computar os dados dele. Esses dados são muito importantes para você entender o perfil dos visitantes e se, de fato, eles seu público-alvo.
Além de entender o perfil dos visitantes, é possível ainda verificar a porcentagem de visitantes interessados no conteúdo que voltaram para ler mais ou para agendar retornos com o profissional. Se essa porcentagem não passar muito de 10%, não se preocupe, é normal.
Canais de aquisição de visitantes
Nessa sessão, você consegue visualizar como os visitantes chegaram ao seu site, ou seja, por qual canal de intermédio você alcança mais acessos.
Páginas mais acessadas e seus respectivos canais de aquisição
Essa lista permite que você visualize quais conteúdos publicados em seu site obtiveram mais acessos e por qual canal os visitantes chegaram até ele (anúncios, orgânico ou outros).
Sabendo quais são as páginas mais acessadas, você consegue identificar qual é o tipo de conteúdo que mais interessa o seu público alvo e a partir disso, você pode focar em produzir mais conteúdos sobre esse assunto.
- Anúncios: número de acessos a partir de anúncios pagos em campanhas;
- Orgânico: número de acesso a partir de buscas não pagas no Google;
- Outros: número de acessos a partir de outros canais (Facebook, Instagram, SMS, entre outros)
Anúncios no Google Ads
Este indicador permite que você visualize o seu gasto com o Google Ads nos últimos 14 dias, os acessos em seu site e o custo por cada acesso.
É importante ressaltar que Adwords só gera um gasto a partir dos cliques, ou seja, quanto maior o número de acessos maior será um investimento da plataforma.
Palavras-chave mais buscadas
Nesta seção listamos as palavras-chave mais acessadas nos últimos 14 dias.
- Acessos: a frequência com que clicaram no seu anúncio.
- Impressões: a frequência com que seu anúncio é exibido. Uma impressão é contabilizada sempre que seu anúncio aparece em uma página de resultados de pesquisa.
- Taxa de Click: a razão entre o número de acessos e o número de impressões. Consideramos que uma campanha apresenta bons resultados quando esse número é maior que 3%.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉