Nesse artigo vamos explicar como as redes sociais ajudam na sua estratégia de marketing.
No processo de construir um bom posicionamento digital, as redes sociais desempenham uma função valiosa: representam um enorme potencial de interação e relacionamento com o público, resultando em ganho de visibilidade. Quanto maiores forem o número e a qualidade dessas interações, mais o profissional se beneficia em termos de posicionamento e autoridade na área.
As redes sociais podem te auxiliar a:
- Atrair novos pacientes;
- Construir relacionamento;
- Promover a qualidade das informações sobre saúde disponíveis;
- Direcionar tráfego para seu site e/ou blog.
Quais redes sociais utilizar?
É a rede social mais utilizada no país. Assim, é mais provável que seus pacientes estejam no Facebook do que em qualquer outra mídia social, por isso sua presença por lá é obrigatória.
Crie uma página institucional – uma fan page – para criar anúncios, impulsionar postagens, incluir links para o seu site e blog, organizar melhor a divulgação dos seus conteúdos, monitorar métricas da página, entre outros benefícios.
Você também pode incluir outros perfis, como a sua secretária ou outro funcionário, definindo níveis para a atuação deles (Administrador, Editor, Moderador, Anunciante, Analista). Cada nível tem suas limitações, e o Administrador é quem controla toda a página, sem restrições.
Para criar uma página institucional, é preciso ter um perfil pessoal no Facebook, que vai servir como o administrador da página.
Você pode utilizar o Instagram para divulgar seus serviços, manter contato com seus pacientes postando conteúdo útil, conquistar novos clientes e mais. É possível ainda marcar suas legendas com algumas hashtags, atraindo visibilidade para os posts.
Boas práticas de redes sociais
- Mantenha um perfil atraente e atualizado;
- Mandamento do Marketing: conheça bem o seu público;
- Poste conteúdos relevantes (e com frequência regularizada);
- Não deixe o paciente “falando sozinho”: interaja!;
- Faça bom uso das críticas;
- Acompanhe suas métricas.
Para saber mais sobre redes sociais, acesse: Guia de Redes Sociais para Médicos: o que fazer e o que não fazer?
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