Diferentes Formas de Fazer Um Agendamento no iMedicina

Nesse artigo iremos mostrar como fazer um agendamento na sua agenda de diferentes formas.

É essencial ter facilidade e agilidade no agendamento de um procedimento solicitado por um paciente  para não manter as linhas telefônicas do consultório congestionadas. Para isso, o iMedicina conta com formas rápidas e intuitivas de realizar um agendamento.

Assista ao vídeo abaixo mostrando como tudo isso funciona na prática e continue essa leitura para saber mais!

Agendamento pela tela inicial, direto na grade de horários

Ao acessar a tela inicial da agenda no sistema, ou seja, a grade de horários da agenda do iMedicina, você pode simplesmente clicar em um espaço vago na grade e adicionar a marcação de um procedimento.

Após clicar no horário vago, abrirá uma tela de agendamento solicitando os seguintes dados:

  • Clínica em que acontecerá o atendimento;
  • Tipo de agendamento;
  • Convênio;
  • Paciente agendado;
  • Procedimentos a serem realizados;
  • Autorização de envio de comunicações para o paciente por e-mail e SMS.

Você pode agendar um paciente que já existe em sua base ou, então, fazer o cadastro rápido de um novo paciente por essa mesma tela só com os dados básicos de contato, completando a ficha obrigatória quando ele comparecer ao consultório.

Agendamento pelo menu "Pacientes"

Na barra de menu superior do sistema existe uma ferramenta de busca. Por meio dela, você pode buscar pelo paciente que deseja realizar o agendamento e clicar no resultado que aparece para abrir a ficha dele.

Acessando o prontuário do paciente, você encontra todo o histórico dele com a clínica, suas informações, comunicações trocadas com ele, arquivos anexados ao cadastro e botões de agendamento e adição de notas rápidas.

Clicando no botão com ícone de calendário, o “Agendar horário”, você solicita que o sistema abra uma tela de agendamento já com os dados do paciente puxados do cadastro, solicitando:

  • Clínica em que acontecerá o atendimento;
  • Profissional que fará o atendimento;
  • Tipo de agendamento;
  • Convênio;
  • Data e horário;
  • Procedimentos a serem realizados;
  • Autorização de envio de comunicações para o paciente por e-mail e SMS.

Agendamento em qualquer tela do sistema

Na barra de menu superior, presente em todas as telas do sistema, existe um botão com o ícone “+”. Clicando nesse botão, o profissional consegue selecionar a opção de “Novo agendamento”.

Ao solicitar um novo agendamento, abrirá uma janela solicitando o restante dos dados para completar aquele procedimento, sem sair da tela em que estava anteriormente, para que o processo seja concluído e o profissional possa retornar à tarefa inicial.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉