Dicas sobre como preencher o formulário de entrada

Vamos explicar o que é o formulário de entrada e daremos algumas dicas para te ajudar a preenchê-lo.

O formulário de entrada é um questionário que nos ajuda a conhecer o seu trabalho e, a partir disso, traçar um planejamento estratégico para estruturar a estratégia de marketing.

O formulário deve ser preenchido o mais completo possível e conter respostas que detalhem tudo o que você considera importante e deseja divulgar. É a partir das informações presentes nesse questionário que iremos construir o seu site, elaborar as campanhas de anúncios pagos e definir a linguagem e ser utilizada em todo o processo.

Dicas para preencher o formulário de entrada

1. Gerais

  • Separe cerca de 1 hora para preencher completamente o questionário.
  • Salve suas respostas em algum outro documento.

Os dados são salvos apenas quando você finaliza e nos envia o formulário.

  • Utilize uma linguagem simples, de fácil entendimento para quem é leigo na área.
  • Responda de forma mais completa possível, pois o formulário de entrada é a base para a sua estratégia de marketing.

2. Imagens

A escolha das imagens que serão utilizadas pelo nosso time na construção do seu site, depende  estritamente do que você responde. Para escolher o perfil de fotos e imagens que você deseja que seja utilizado, imagine qual sensação você deseja passar para seus interlocutores e indique imagens que despertam essa sensação

Exemplo 1: se você deseja um site mais sério, prefira imagens mais técnicas e específica

Exemplo 2: se você é um psiquiatra e quer transmitir a sensação de bem estar, prefira imagens de pessoas descontraídas, felizes.

Exemplo 3: se você é oftalmologista, mas não atende crianças e adolescentes, imagens com que contenham crianças e adolescentes devem ser evitadas.

3. Foto do profissional

Além de escolher as imagens que serão utilizadas no seu site, é importante também selecionar uma boa fotografia para ser utilizada na sua apresentação.

Recomendamos que você utilize uma fotografia com caráter mais profissional e em alta resolução.

4. Cores

Na hora de escolher as cores para compor o seu site, pense novamente na sensação que você deseja passar e selecione cores que despertem essa sensação.

Exemplo 1: se você deseja transmitir seriedade, utilize cores mais frias, por exemplo azul.

Exemplo 2: se você deseja transmitir uma imagem descontraída, escolha cores mais leves, por exemplo, rosa.

5. Quem é você

As informações dessa parte serão utilizadas para montar a sua apresentação. 

Indicamos que você fale brevemente sobre os motivos principais que te levaram a escolher a profissão e enumere as suas principais conquistas na área de especialização.

Não se preocupe em detalhar o currículo, pois teremos uma seção especial para isso ;)

6. Como a sua especialidade pode ajudar pacientes

Essa seção tem um caráter informativo para explicar aos interlocutores a importância de agendar uma consulta. Sendo assim, lembre-se de apresentar a sua especialidade utilizando uma linguagem simples que possa ser facilmente compreendida por pessoas que não são da área.

Ainda pensando em convencer os interlocutores da importância de agendar uma consulta, pense em uma frase curta, mas de impacto que represente os valores que você deseja transmitir.

É importante que o paciente se identifique com o que você está expondo, por isso evite utilizar clichês e jargões prontos.

7. Dados para reforçar a sua experiência

Dados estatísticos geram autoridade, por isso indicamos que você forneça algumas informações, por exemplo, quantos anos de experiência, quantidade de pacientes atendidos ao longo do exercício da profissão, número de cirurgias realizadas, entre outros.

8. Quando procurar

Liste os sintomas mais frequentes que levam o paciente a marcar consulta.

Novamente, lembre-se de usar uma linguagem simples que possa ser compreendida com facilidade.

9. Principais atendimentos e exames

Liste aqueles atendimentos e exames que trazem mais retorno para você ou os que são mais procurados pelos pacientes. Lembre-se que, por mais básico que pareça, cada atendimento/exame deve ter uma breve explicação. Você pode abordar:

    1. explicação sobre o que é o atendimento/exame
    2. quando é indicado

Exemplo 1: Exame Check-up
Descrição: Realização de exames clínicos em adultos com o objetivo de avaliar o estado geral de saúde e diagnosticar precocemente alguma doença.

 

Lembre-se que o CFM proíbe a divulgação de preços de procedimentos, formas de pagamento, parcelamentos ou descontos.

10. Currículo

Aproveite essa seção para informar o local de graduação, todas as especializações e onde foram adquiridas, as sociedades médicas das quais é membro e os cursos de atualização mais importantes.

11. Depoimentos

Depoimentos são uma ótima maneira de imprimir confiabilidade ao seu trabalho.

Recomendamos que você insira depoimentos em que o paciente descreve em qual situação ele foi atendido ou de qual maneira você o ajudou. 

Evite depoimentos genéricos, por exemplo, "É um bom médico!".

Você pode utilizar a ferramenta de NPS para selecionar depoimentos.

12. Sobre o consultório/ clínica

Fale um pouco sobre o espaço físico onde você atende. Essa é a seção para você informar onde o paciente pode te encontrar e realçar os diferencias do seu local de atendimento.

Se você tem algum equipamento que é quase praticamente exclusivo, mencione ele aqui. Caso o espaço físico tenha estacionamento próprio ou wi-fi você também pode informar isso nessa seção.

Caso você atenda convênios, aproveita também para informar quais os convênios aceitos.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.