Como sincronizar o Facebook e o Instagram com o iMedicina?

Nesse tutorial vamos ensinar como você pode sincronizar o Facebook e Instagram com o iMedicina para a publicação de posts de forma automática em suas redes sociais.

Um dos pilares do iMedicina é a auxiliar os clientes na atração de pacientes. Para isso, uma ferramenta fundamental são as redes sociais, por exemplo, o Facebook e o Instagram. 

Para que possamos publicar em suas redes sociais os conteúdos selecionados por você no nosso Marketplace, é necessário que você sincronize a sua página do Facebook e Instagram com o iMedicina.

Para isso, é necessário que você tenha uma página comercial vinculada ao seu perfil do Facebook e que seu Instagram seja uma conta profissional/empresarial.

 

Para saber como transformar seu Instagram em profissional/empresarial clique aqui.
E para saber como vincular seu Instagram ao Facebook, clique aqui.

  • Para realizar a sincronização, acesse o menu Marketing >> Redes Sociais e na na opção "Conectar redes sociais" clique em "Conectar";

  • Na janela que será aberta, faça login na sua conta do Facebook;

  • Escolha uma das opções entre conectar apenas a empresas atuais, ou a todas as empresas atuais e futuras.

  • Na sequencia, escolha as páginas que o iMedicina poderá acessar e clique em "Continuar".

  • Na janela seguinte, selecione a conta do Instagram que quer sincronizar com o iMedicina para publicação dos posts e clique em "Continuar". 
  • Na próxima tela, clique em "Salvar".


    • Pronto. Suas redes sociais Facebook e Instagram estão sincronizadas com o iMedicina.

    Caso você queira desafazer a sincronização, basta clicar no botão "Desconectar". Lembre-se que se você remover a sincronizaçãonão poderemos agendar os posts escolhidos por você no Marketplace.

    Agora que conectou suas redes sociais ao iMedicina, basta fazer o pedidos dos posts e aguardar as publicações: Como selecionar posts para as redes sociais?

     

     

    Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br 😉