Como o paciente tem acesso ao link para a teleconsulta?

Saiba como o paciente pode ter acesso ao link da sala para realizar a teleconsulta.

Por questões de segurança e, pensando na otimização do processo de atendimento de forma a garantir uma boa experiência para o médico e para o paciente, a sala de vídeo para realização da teleconsulta é criada apenas quando o médico inicia o atendimento e clica no botão para "Chamar paciente". 

No entanto, o link pode ser enviado mesmo antes do atendimento ser iniciado. E em todo caso, assim que o profissional chama o paciente,  o paciente  com e-mail válido cadastrado recebe um e-mail com o link e as instruções sobre como acessar a teleconsulta.

Caso o paciente não consiga localizar o e-mail, você pode reenviar o link diretamente ou solicitar que o e-mail seja reenviado. Isso pode ser feito pelo prontuário ou pela agenda. Veja abaixo:

Acessar o link pelo prontuário

  • Após iniciar o atendimento e chamar o paciente, dentro do prontuário na lateral esquerda da tela você verá a opção "Copiar link do atendimento";

Ao clicar nessa opção, será aberta uma janela para que você selecione a forma de envio desejada:

  • Reenviar via Whatsapp;
  • Reenviar via e-mail;
  • Copiar o link de acesso e reenviar por outro Canal;
  • Para reenviar por outro canal, clique  no ícone para copiar o link e cole o link no outro canal que deseja reenviar, por exemplo, WhatsApp;

  • Para reenviar via WhatsApp é necessário que o cadastro do paciente contenha o número do WhatsApp registrado;
  • O reenvio via e-mail será para o e-mail já registrado no cadastro do paciente.

Acessar o link pela agenda

Diretamente pela agenda, é possível enviar o convite para sala de atendimento da teleconsulta antes ou depois de iniciar o atendimento.

Para enviar antes de iniciar o atendimento, após realizar o agendamento da teleconsulta, siga os passos:

  • Clique sobre o card do agendamento;
  • Na janela que será exibida na lateral direita da tela, clique em "Enviar convite ao paciente";

Ao clicar nessa opção, será aberta uma janela para que você selecione a forma de envio desejada

  • Enviar via Whatsapp;
  • Enviar via e-mail;
  • Copiar o link de acesso e enviar por outro Canal;
  • Para enviar por outro canal, clique  no ícone para copiar o link e cole o link no outro canal que deseja enviar, por exemplo, WhatsApp;

  • Para reenviar via WhatsApp é necessário que o cadastro do paciente contenha o número do WhatsApp registrado;
  • O envio via e-mail será para o e-mail já registrado no cadastro do paciente.

Após iniciar o atendimento, as mesmas opções da etapa acima estarão disponíveis para reenvio acessando a agenda e clicando sobre o card de atendimento.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉