Saiba como o paciente pode ter acesso ao link da sala para realizar a teleconsulta.
Por questões de segurança e, pensando na otimização do processo de atendimento de forma a garantir uma boa experiência para o médico e para o paciente, a sala de vídeo para realização da teleconsulta é criada apenas quando o médico inicia o atendimento e clica no botão para "Chamar paciente".
No entanto, o link pode ser enviado mesmo antes do atendimento ser iniciado. E em todo caso, assim que o profissional chama o paciente, o paciente com e-mail válido cadastrado recebe um e-mail com o link e as instruções sobre como acessar a teleconsulta.
Caso o paciente não consiga localizar o e-mail, você pode reenviar o link diretamente ou solicitar que o e-mail seja reenviado. Isso pode ser feito pelo prontuário ou pela agenda. Veja abaixo:
Acessar o link pelo prontuário
- Após iniciar o atendimento e chamar o paciente, dentro do prontuário na lateral esquerda da tela você verá a opção "Copiar link do atendimento";
Ao clicar nessa opção, será aberta uma janela para que você selecione a forma de envio desejada:
- Reenviar via Whatsapp;
- Reenviar via e-mail;
- Copiar o link de acesso e reenviar por outro Canal;
- Para reenviar por outro canal, clique no ícone para copiar o link e cole o link no outro canal que deseja reenviar, por exemplo, WhatsApp;
- Para reenviar via WhatsApp é necessário que o cadastro do paciente contenha o número do WhatsApp registrado;
- O reenvio via e-mail será para o e-mail já registrado no cadastro do paciente.
Acessar o link pela agenda
Diretamente pela agenda, é possível enviar o convite para sala de atendimento da teleconsulta antes ou depois de iniciar o atendimento.
Para enviar antes de iniciar o atendimento, após realizar o agendamento da teleconsulta, siga os passos:
- Clique sobre o card do agendamento;
- Na janela que será exibida na lateral direita da tela, clique em "Enviar convite ao paciente";
Ao clicar nessa opção, será aberta uma janela para que você selecione a forma de envio desejada:
- Enviar via Whatsapp;
- Enviar via e-mail;
- Copiar o link de acesso e enviar por outro Canal;
- Para enviar por outro canal, clique no ícone para copiar o link e cole o link no outro canal que deseja enviar, por exemplo, WhatsApp;
- Para reenviar via WhatsApp é necessário que o cadastro do paciente contenha o número do WhatsApp registrado;
- O envio via e-mail será para o e-mail já registrado no cadastro do paciente.
Após iniciar o atendimento, as mesmas opções da etapa acima estarão disponíveis para reenvio acessando a agenda e clicando sobre o card de atendimento.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉