Como o paciente pode receber receita emitida durante a teleconsulta?

Saiba como o paciente pode receber a receita emita durante o atendimento por teleconsulta e como ele pode comprar os medicamentos prescritos.

O iMedicina tem uma integração que permite acessar a página de prescrição rápida da Memed para dar mais agilidade e praticidade aos atendimentos.

  • Depois que você iniciar o atendimento e clicar em "+Documentos", será possível criar a prescrição rápida;
  • Ao clicar em "Gerar Prescrição", você será redirecionado para a página de emissão da receita para informar o telefone do paciente para envio do SMS;
  • Após clicar em "Enviar e emitir" será possível também compartilhar a receita via WhatsApp ou e-mail. 
  • Para assinar digitalmente uma prescrição, você precisa ter um certificado digital ICP-Brasil. Saiba mais aqui;
  • O paciente receberá o link da receita digital. Nesse link ele poderá visualizar o tratamento prescrito, buscar redes credenciadas  e encontrar farmácias mais próximas;

  • Para que o paciente consiga realizar a compra dos medicamentos, basta que ele apresente o token (código de 6 dígitos ou QR code que aparece no rodapé da receita) na farmácia. 
  • Outra opção é apresentar o PDF da receita. Para baixar o PDF, o paciente deverá clicar na opção "Baixar receita" no link recebido.
  • Não é necessário imprimir a receita. A farmácia precisa que o arquivo assinado seja apresentado diretamente na via digital ou no arquivo em PDF gerado para conseguir validar a receita. 

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉