Como Integrar a Sua Agenda iMedicina Com o Google Calendar

Neste artigo vamos explicar como sincronizar a sua agenda do iMedicina com a sua agenda do Google para melhor gerenciamento dos seus agendamentos.

É possível sincronizar a sua agenda do iMedicina com sua agenda no Google Calendar. Com isso, você pode acompanhar tudo em tempo real, através do seu smartphone.

google1

Entenda como funciona:

  1. Acesse o menu Configurações >> Atendimento >> Google Calendar.
  2. Clique em "Sincronizar com o Google" para iniciar a sincronização da sua conta iMedicina com a conta Google.
  3. Selecione o e-mail Google e automaticamente, será criada uma agenda em seu Calendário Google, devidamente nomeada, onde estarão todos os agendamentos sincronizados.
  4. Quando um agendamento for feito e o paciente possuir um e-mail cadastrado, ele receberá um convite para adicionar o evento em seu próprio Google Calendar. Essa é mais uma forma eficiente de ajudar os seus pacientes a não esquecerem do dia e horário agendados para a consulta, evitando faltas.

Importante!

  • Serão exibidos apenas os agendamentos realizados a partir da data de sincronização com a sua Agenda Google. Ou seja, os eventos passados não serão sincronizados.
  • Eventos criados pela Agenda Google não serão exibidos em sua Agenda iMedicina. Isso significa que os agendamentos sempre devem ser criados pela Agenda iMedicina.
  • Para que os agendamentos também sejam exibidos na Agenda Google de outros usuários (secretárias, administradores, etc), basta compartilhar por meio das Configurações da Agenda Google. Recomendamos que esta prática seja adotada para que a sua agenda continue acessível em uma eventual dificuldade de acesso ao iMedicina.
  • Para cancelar a sincronização, basta clicar em "Sair". Automaticamente, os agendamentos deixarão de ser sincronizados. No entanto, aqueles que já foram sincronizados permanecerão em seu Google Calendar. Caso queira excluir as informações, isso deverá ser feito manualmente.

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco via chat. O atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00, ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉