O impulsionamento de posts no Instagram seguem a mesma lógica do Facebook. Contudo, só é possível fazê-lo através do celular.
Também é necessário ter uma página comercial no Facebook e o seu perfil do Instagram deve, igualmente, ser comercial. Escolha a opção Empresa.
1- Objetivo do impulsionamento
Após clicar em Promover, escolha para onde o impulsionamento vai levar seu visitante.
Na opção Seu site, insira a URL do site ou do seu blog. Também é possível escolher Perfil. Nesse caso, quando as pessoas clicarem na publicação, chegarão no seu perfil do Instagram.
Em seguida:
2- Botão de CTA
Escolha um botão Saiba mais para direcionar as pessoas até o destino escolhido..
3- Segmentação de Público
Defina o seu público e o orçamento seguindo os mesmos parâmetros do Facebook descritos aqui Clique em Crie o seu.
4- Duração e orçamento
Defina quanto quer pagar por dia. Defina quantos dias sua publicação será veiculada. O público estimado aparecerá logo abaixo.
5- Pagamento
Se você já tiver realizado algum impulsionamento no Facebook, a conta de pagamento será exibida e você deve selecioná-la. Se for o primeiro impulsionamento, clique em Adicionar uma nova forma de pagamento e cadastre o seu cartão.
Após fazer o impulsionamento, a plataforma escolhida vai analisar a imagem, o conteúdo e se tiver de acordo com as políticas, começam a veiculação do post logo em seguida. Pode acontecer de demorar algumas horas até a aprovação, isso é perfeitamente normal. Portanto, organize-se e planeje antecipadamente!
Considerações importantes
Assunto
O Facebook estabeleceu algumas políticas para que os conteúdos veiculados à plataforma não discrimine, ofenda ou estimule algum tipo de violência ou injustiça. Dessa forma, alguns assuntos abordados nas publicações precisam de mais atenção. Mesmo que não haja intenção, o Facebook pode entender que você está em desacordo com as políticas.
Atenção! Se houver um número alto de impulsionamento negados, o Facebook pode cancelar sua conta de anúncios, bloqueando seus impulsionamentos futuros. Então fique atento às dicas abaixo:
- A postagem não pode mencionar características pessoais de um usuário (raça ou origem étnica, religião ou crença filosófica, idade, orientação sexual ou vida sexual, identidade de gênero, deficiência ou saúde física / mental, nome, etc.) - Dessa forma, evite impulsionar posts que fazem perguntas diretas sobre essas características, como “Quer emagrecer?”, “Quer melhorar o desempenho sexual?”.
Também evite impulsionar posts com assuntos que envolvam essas características de forma muito explícita. Um nutrólogo pode impulsionar uma publicação sobre a importância da alimentação saudável, sobre nutrição, sobre os perigos da obesidade para a saúde. Porém, não deve impulsionar as publicações que falam sobre perder peso e dietas para emagrecer.
- Não promova publicações falando sobre medicamentos, principalmente os que são vendidos apenas sob prescrição médica.
- Publicações que citam suplementos alimentares e ervas medicinais podem ser bloqueadas. Prefira as que falem do assunto de maneira geral, como “A importância da suplementação para atletas” ou ” Como a suplementação ajuda no ganho de massa muscular.”
- Evite promover posts que falem sobre alcoolismo e dependência química.
- Evite impulsionar os posts que tenham imagens com nudez, cigarro, bebida alcoólica e que mostram algum tipo de violência. Nudez, nesse caso, abrange também as imagens de bikine ou abdômens à mostra.
Mensuração
Para ver os resultados da publicação impulsionada:
- Pelo celular, toque no ícone de coração.
- No topo, clique em Promoções.
- Clique no post para ver os resultados.