Como fazer migração de dados para o iMedicina?

Saiba como você pode fazer a migração de dados de um outro sistema para o iMedicina.

Para realizar a migração de dados para o iMedicina você precisa optar pela migração parcial (apenas dados cadastrais dos pacientes) ou migração completa (dados cadastrais e prontuários de atendimento). 

Em ambos os casos, é necessário que nos envie o arquivo para importação dos dados, normalmente, fornecido pela plataforma parceira. Caso não tenha acesso a esse arquivo, podemos fornecer uma planilha modelo, no entanto, apenas para migração dos dados cadastrais dos pacientes. 

Para isso, entre em contato no e-mail atendimento@imedicina.com.br para realizar sua solicitação. 

Migração de informações cadastrais

A migração de dados das informações cadastrais do paciente (nome completo, telefone, e-mail, endereço, CPF, entre outros) é simples e pode ser feita por você mesmo.

Entre em contato pelo e-mail atendimento@imedicina.com.br solicitando o envio da planilha modelo para realizar a migração de dados caso não tenha o arquivo de backup do seus pacientes.

 

Ao preencher a planilha modelo do iMedicina, é preciso tomar alguns cuidados:

  • A ordem das colunas não deve ser alterada;
  • Não devem ser utilizados espaços, traços, pontos ou parênteses ao cadastrar CPF, telefone  e CEP;
  • A data de nascimento deve estar no formato DD/MM/AAAA;
  • Não esquecer de preencher o CEP (sem traços e espaços).  Se o endereço do paciente for preenchido sem CEP, o endereço não será migrado no cadastro. Caso você não tenha o CEP do paciente, basta preencher o campo com um zero.
  • O sexo deve ser preenchido com F ou M;
  • Os campos "ID, Chave externa, Resultado" não devem ser preenchidos.

Após preencher os dados corretamente, envie a planilha por e-mail para que possamos finalizar o processo.

Migração de prontuário completo

A migração de dados de prontuário é um pouco mais complexa, e consiste na transferência dos dados de pacientes e do prontuário médico, de acordo com as informações enviadas por você, no arquivo de backup.


Os seguintes dados dos pacientes podem ser importados: nome; CPF; telefone; telefone 2; e-mail; data nascimento; nome da mãe; nome do pai; logradouro; número; complemento; bairro; cidade; estado; CEP; sexo e suas respectivas anamneses.

Para fazer sua solicitação, basta acessar o link a seguir e preencher o formulário de solicitação para Migração de Dados

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉