Como Criar Uma Prescrição Rápida Memed?

Neste artigo você irá obter informações sobre como criar uma prescrição rápida no iMedicina pela integração com a Memed.

Pensando em aprimorar a sua experiência com o nosso produto, o iMedicina fez uma parceria com o serviço de prescrição digital Memed a fim de trazer mais agilidade para os seus atendimentos.

Com esta integração, é possível:

  • Criar com agilidade e praticidade suas prescrições a partir de uma base de medicamentos já cadastrados;
  • Consultar rapidamente às informações de cada medicamento como composição, indicações, dosagens dentre outras;
  • Salvar protocolos de tratamento, ou seja, salvar prescrições como modelos que podem ser usados futuramente;
  • Criar alertas de alergias para ser avisado sobre os riscos ao expor o paciente a algum medicamento;
  • Impressão de receituários de controle especial;
  • Envio de prescrições via SMS, e-mail ou WhatsApp para o paciente gratuitamente.

Entenda como funciona

Durante o Atendimento, ao clicar em "+Documentos" haverá uma opção  chamada "Prescrição Rápida". Clique em "+" ou "+Adicionar" para gerar uma prescrição rápida.

memed

 

1) Criando uma prescrição rápida

Ao clicar no botão “Prescrição rápida” você será direcionado para página de prescrições da Memed, onde serão inseridos os medicamentos que irão compor a prescrição do paciente.

memed2


2) Informações de medicamentos

Ao clicar em um medicamento serão exibidas as informações sobre ele, como composição, indicações, dosagens, dentre outros.

memed3

 

3) Protocolos que podem ser usados como modelos futuramente

Você poderá salvar uma prescrição em seus protocolos, basta clicar em “Protocolos” no cabeçalho da página e em seguida “Salvar prescrição como protocolos

memed4

 

4) Alertas de alergias

Clique sobre o nome do Paciente para definir medicamentos dos quais ele possui alergia. A partir de então, toda vez que o medicamento em questão for inserido em uma prescrição deste paciente, será exibido um alerta de alergias.

memed5

 

5) Impressão e envio por SMS, WhatsApp e e-mail

Ao finalizar a prescrição, serão sugeridos os formatos de impressão caso tenha sido receitado um medicamento de Controle Especial ou de Alto Custo. Além disso será também sugerido o envio da prescrição via SMS. E na página seguinte, será possível optar também pelo envio via e-mail ou WhatsApp.

memed6


Dúvidas frequentes

  • As configurações de impressão das Prescrições Rápidas são independentes, ou seja, não seguem a configuração de impressão nativa do iMedicina. Para configurar a impressão basta acessar o pop-up de Prescrições Rápidas, clicar em “Arquivo” que fica no cabeçalho e em seguida “Opções Receituário”.
  • Os protocolos salvos no em Prescrições Rápidas por enquanto não ficarão disponíveis dentre os Modelos de Documentos nativos do iMedicina. Eles somente poderão ser acessados durante os atendimentos, ao acessar a integração com a Memed.
  • O nome do paciente que consta no pop-up de Prescrições Rápidas é puxado do cadastro do paciente. Os demais campos como Cidade, Endereço e Telefone não são atualizados automaticamente. Essas informações serão solicitadas para atualização no primeiro atendimento ao paciente e ficarão salvas para os próximos atendimentos.
  • Após finalizar um atendimento, a Prescrição Rápida criada durante o atendimento não pode ser editada
  • O envio de SMS das Prescrições Rápidas é feito pelo Memed e não tem custos, ou seja, não irá descontar o seu saldo do serviço de SMS do iMedicina.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉