Vamos explicar como você pode agendar consultas por telemedicina.
A consulta por telemedicina funcionará como um tipo de agendamento dentro do seu iMedicina.
Você poderá agendá-lo diretamente na agenda ou disponibilizá-lo para agendamento online.
Agendar diretamente na agenda
- Na agenda, clique no dia e no horário que você deseja agendar a consulta por telemedicina.
- Confirme a clínica e o profissional de saúde para o qual está agendando;
- Selecione o tipo de agendamento "Tele orientação";
- Confirme a data e o horário da consulta;
- Selecione um paciente já cadastrado;
Se for a primeira consulta do paciente, clique em "+ Novo Paciente" e preencha os dados. - Verifique se os dados do agendamento estão corretos e clique em "Confirmar Agendamento".
obs: caso você tenha ativado as automações para confirmação elas serão enviadas normalmente.
O sistema de vídeo só funciona com o tipo de agendamento Tele Orientação, já disponibilizado pelo sistema.
Disponibilizar agendamento online
Para disponibilizar a marcação por agendamento online é preciso criar turno de trabalho personalizado com agendamento online ativo.
Você pode criar esse turno de trabalho acessando o menu Configurações -> Atendimento -> Turnos de Trabalho.
- Verifique se você está criando o turno na clínica correta e clique em "Agend. Online Ativo";
- Em seguida clique no "+".
Será aberta uma página para você configurar as informações do turno de trabalho.
- Verifique novamente a clínica;
- Selecione a data de início do turno;
- Selecione os dias que você deseja disponibilizar para agendamento e os horários;
- Selecione a frequência de repetição e a duração;
- Selecione "Disponibilizar para Agendamento Online";
- Preencha o tempo de antecedência que o horário ficar disponível para agendamento;
- Em seguida selecione os convênios que poderão agendar a consulta por telemedicina de forma online;
- Em "Escolha os tipos de agendamento que estarão disponíveis para Agendamento Online:" mova a chave para "Personalizado"
- Selecione apenas o tipo de agendamento "Tele orientação".
- Clique em salvar.
Lembre-se que você pode sempre alterar as configurações dos turnos de trabalho.
Caso você queira saber mais sobre turnos de trabalho, acesse nossos tutoriais Como configurar turnos de trabalho e Como excluir turnos de trabalho.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.