Como agendar uma consulta por telemedicina

Vamos explicar como você pode agendar consultas por telemedicina.

A consulta por telemedicina funcionará como um tipo de agendamento dentro do seu iMedicina.

Você poderá agendá-lo diretamente na agenda ou disponibilizá-lo para agendamento online.

Agendar diretamente na agenda

  1. Na agenda, clique no dia e no horário que você deseja agendar a consulta por telemedicina.
  2. Confirme a clínica e o profissional de saúde para o qual está agendando;
  3. Selecione o tipo de agendamento "Tele orientação";
  4. Confirme a data e o horário da consulta;
  5. Selecione um paciente já cadastrado;
    Se for a primeira consulta do paciente, clique em "+ Novo Paciente" e preencha os dados.
  6. Verifique se os dados do agendamento estão corretos e clique em "Confirmar Agendamento".

obs: caso você tenha ativado as automações para confirmação elas serão enviadas normalmente.

O sistema de vídeo só funciona com o tipo de agendamento Tele Orientação.

Disponibilizar agendamento online

Para disponibilizar a marcação por agendamento online é preciso criar turno de trabalho personalizado com agendamento online ativo.

Você pode criar esse turno de trabalho acessando o menu Configurações -> Atendimento -> Turnos de Trabalho.

  1. Verifique se você está criando o turno na clínica correta e clique em "Agend. Online Ativo";
  2. Em seguida clique no "+".

Será aberta uma página para você configurar as informações do turno de trabalho.

  1. Verifique novamente a clínica;
  2. Selecione a data de início do turno;
  3. Selecione os dias que você deseja disponibilizar para agendamento e os horários;
  4. Selecione a frequência de repetição e a duração;
    Lembre-se que você pode sempre alterar as configurações dos turnos de trabalho.
  5. Selecione "Disponibilizar para Agendamento Online";
  6. Preencha o tempo de antecedência que o horário ficar disponível para agendamento;

  7. Em seguida selecione os convênios que poderão agendar a consulta por telemedicina de forma online;
  8. Em "Escolha os tipos de agendamento que estarão disponíveis para Agendamento Online:" mova a chave para "Personalizado"
  9. Selecione apenas o tipo de agendamento "Tele orientação".
  10. Clique em salvar.

Caso você queira saber mais sobre turnos de trabalho, acesse nossos tutoriais Como configurar turnos de trabalho e Como excluir turnos de trabalho.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.