Nesse tutorial mostraremos como você pode configurar um domínio dentro do iMedicina e criar contas de e-mail com personalizadas.
Para aumentar o seu limite de e-mails é necessário que você:
- Cadastre seu domínio próprio,
- Crie uma conta de e-mail personalizada (contato@seusite.com.br) e defina essa conta como Remetente Padrão. Você pode criar quantas contas de e-mail desejar.
Cadastrando seu domínio próprio
- Para configurar o domínio, acesse o menu Configurações >> E-mails e Site >> Configuração de domínios;
- Ative a chave "Deseja usar domínio próprio?";
- Insira o seu domínio no campo indicado e clique em salvar.
Caso você não tenha um domínio, acesse: Como comprar um domínio?
- Ao salvar seu domínio na plataforma, serão exibidas duas informações muito importantes para a liberação do seu domínio: Master e Slave1. Anote esses dados, pois você precisará deles para a configuração do DNS.
- Agora, acesse a plataforma onde o domínio foi comprado (Registro.br, HostGator, etc) e faça login na sua conta;
- Localize o domínio que você cadastrou no iMedicina e modifique o Contato Técnico e os Servidores DNS.
Para saber como modificar esses dados, acesse: Como configurar domínio dentro do iMedicina?
- Aguarde até que os dados sejam processados e os quadrinhos com o status do iMedSites e do iMedMail fiquem verdes.
Criar conta de e-mail personalizada
- Agora que seu domínio está configurado, vamos criar a sua conta de e-mail personalizada. Para isso, acesse o menu Relacionamento >> Contas de e-mail e clique no ícone "+".
- Insira os dados nos campos indicados e selecione a chave "Definir como remetente padrão?". Clique em salvar.
O remetente padrão será o principal e-mail de comunicação com seus pacientes para envio das automações, pesquisas de NPS e e-mails marketing, por exemplo.
Lembre-se que a senha deve ter pelo menos 8 caracteres e conter pelo menos: uma letra maiúscula, uma letra minúscula, e um dígito;
Após criar suas contas de e-mail, para acessá-las, você pode usar o nosso serviço do iMedMail.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉