1. Central de Ajuda do iMedicina
  2. Tutoriais
  3. Passo a passo para implantação do iMedicina

Como configurar o domínio e criar contas de e-mail?

Nesse tutorial mostraremos como você pode configurar um domínio dentro do iMedicina e criar contas de e-mail com ele.

Para aumentar o seu limite de e-mails é necessário que você:

  • cadastre seu domínio próprio,
  • crie uma conta de e-mail personalizada (contato@seusite.com.br) e defina essa conta como Remetente Padrão.

Cadastrando seu domínio próprio

Para configurar o domínio, acesse o menu Configurações >> E-mails e Site >> Configuração de domínios. Ative a chave "Deseja usar domínio próprio?".

Insira o seu domínio no campo indicado e clique em salvar.

Caso você não tenha um domínio, acesse: Como comprar um domínio?

Logo abaixo, há duas informações muito importantes para a liberação do seu domínio domínio: Master e Slave1. Anote esses dados, pois você precisará deles para a configuração do DNS.

 Agora, acesse o local acesse a plataforma onde o domínio foi comprado (Registro.br, HostGator, etc) e faça login na sua conta.  

Localize o domínio que você cadastrou no iMedicina e modifique o Contato Técnico e os Servidores DNS.

Para saber como modificar esses dados, acesse: Como configurar domínio dentro do iMedicina?

 

Criar conta de e-mail personalizada

Agora que seu domínio está configurado, vamos criar a sua conta de e-mail personalizada. Para isso,  acesse o menu Relacionamento >> Contas de e-mail e clique no ícone "+".

Insira os dados nos campos indicados e selecione a chave "Definir como remetente padrão?". Clique em salvar.

Lembre-se que a senha deve ter pelo menos 8 caracteres e conter pelo menos: uma letra maiúscula, uma letra minúscula, e um dígito.

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.