1. Central de Ajuda do iMedicina
  2. Tutoriais
  3. Passo a passo para implantação do iMedicina

Como Configurar o Domínio e os Emails

Um site personalizado é umas das ferramentas essenciais para realizar um Marketing médico de sucesso.

Nesse tutorial irei te ajudar a configurar o endereço de acesso do seu site do iMedicina. Seja utilizando um domínio próprio, ou um subdomínio que disponibilizamos para você.

Para isso vá no menu Configurações -> E-mails e Site -> Configuração de Domínio.

Se você optar pelo subdomínio do iMedicina preencha o campo com o endereço desejado e clique em “Salvar”.

dominio

Perceba que ao criar o subdomínio o sistema gera uma conta de e-mail que pode ser utilizada como remetente padrão na ferramenta Relacionamento.

dominio2

Se for utilizar um domínio próprio:

Selecione “Sim” na opção “Deseja usar um domínio próprio?”

dominio3

Insira o seu domínio e clique em “Salvar”.

dominio4

Configure o DNS do domínio. Para isso, entre no local de compra do domínio (Ex.: Registro.br, GoDaddy, UOL Host etc) e cole os dados gerados na configuração de DNS.

dominio_5
  • Logo após é necessário modificar o Contato Técnico do seu domínio.
  • Quando a configuração for finalizada os quadrinhos com o status do iMedSites e do iMedMail vão ficar verdes. Seu site, se publicado, vai entrar no ar e você vai poder cadastrar novas contas de e-mail.
dominio6

Importante: Indico o Registro.br (https://registro.br/) se você ainda não tem um domínio próprio, mas tem vontade de adquirir.

E-mails

Uma vez que você adicionou seu domínio no iMedicina é possível configurar as suas contas de e-mail.

Para isso, vá no menu Relacionamento -> Contas de e-mail

Se deseja editar as informações vá em “Alterar”. Para excluir uma conta de e-mail selecione “Excluir”. Caso queira criar um novo endereço clique em “Adicionar”.

Ainda possui dúvidas? Envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br