Como enviar e-mail marketing?

Nesse tutorial vamos ensinar como você pode utilizar o e-mail marketing para melhorar o seu relacionamento com os pacientes.

A ferramenta e-mail marketing permite que um mesmo conteúdo seja enviado para vários pacientes de uma vez. Isso dá mais visibilidade para as ações desenvolvidas pelo seu consultório e estimulando o desenvolvimento da relação entre profissional de saúde e pacientes.

Você pode utilizar o e-mail marketing para, por exemplo, divulgar alguma novidade no site ou rede social, compartilhar algum artigo do seu blog para manter o seu paciente bem informado, entre outros informações.

Para saber como utilizar essa ferramenta, assista ao vídeo a seguir e nos acompanhe nessa leitura.

 

Para criar e enviar o seu e-mail marketing, acesse o menu Relacionamento >> E-mail Marketing e clique em "Criar novo". Insira um título, data para envio e filtre os pacientes por idade, sexo. 

Se você desejar enviar o seu e-mail marketing para um grupo exato de pacientes, por exemplo, pacientes após primeira consulta, você pode adicionar tags.

Após realizar as configurações desejadas, clique em "Salvar e Avançar".

Não é possível agendar e-mail marketing para o mesmo dia em que ele é criado.

Os e-mails marketing são enviadas por volta das 19:00 (horário de Brasília) do dia para o qual foi agendado.

Na página seguinte, adicione o assunto do e-mail que será enviado e preencha também o conteúdo do e-mail. 

Lembre-se de usar os dados variáveis, disponíveis no final da página, para que o e-mail seja, automaticamente, personalizado com os dados do pacientes.

Exemplo: Suponha que você envie um e-mail para o paciente Raphael Trotta, e no seu corpo do e-mail você digite: "Olá, ${PATIENT_NAME}!". 
O e-mail enviado para o Raphael aparecerá da seguinte forma: "Olá, Raphael Trotta!".

Após finalizar as configurações de assunto e corpo do e-mai, clique em "Salvar e Avançar". Você será redirecionado para uma página para conferir o e-mail criado.

Se tudo estiver corrente, basta clicar em "Agendar envio" e em seguida "Confirmar". Se você precisar editar alguma informação, basta clicar em "Voltar".

Aguarde alguns instantes para que o sistema processe a sua campanha e o status dela seja alterado para "Agendado".

É importante lembrar que o e-mail marketing é enviado apenas para pacientes com e-mail cadastrado e que já tiveram uma primeira consulta registrada com o profissional de saúde.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br.