Como configurar domínio dentro do iMedicina para publicar o site?

Nesse tutorial mostraremos como você pode configurar um domínio dentro do iMedicina para publicar seu site e criar contas de e-mail personalizadas.

Após comprar o seu domínio é necessário configurar ele dentro da plataforma do iMedicina para 

que você possa criar endereços personalizados para seu site e seus e-mails. Para configurar o domínio, acesse o menu Configurações >> E-mails e Site >> Configuração de domínios.

Ative a chave "Deseja usar domínio próprio?". Insira o seu domínio no campo indicado e clique em salvar.

 

Logo abaixo, há duas informações muito importantes para a liberação do seu domínio domínio: Master e Slave1

Anote os dados de Master e Slave1, pois precisaremos deles para a configuração do DNS.

 

Agora é necessário liberar o acesso para que as funcionalidades que dependem do domínio funcionem corretamente.

Liberando o acesso

Para liberar o acesso ao domínio, é necessário que você acesse a plataforma onde o domínio foi comprado (Registro.br, HostGator, etc) e faça login na sua conta. 

Registro.br

Localize o domínio que você cadastrou no iMedicina e clique sobre ele.

Na seção Contato,  localize o "Contato Técnico" e altere os dados do campo para HOIME3. Clique em Salvar.

Dado para o campo Técnico: HOIME3

Na seção DNS,  clique em "Alterar servidores DNS" e, caso você ainda não tenha alterado essa informação anteriormente, clique depois em "Informar servidores DNS".

Preencha os campos Servidor1 (Master) e Servidor2 (Slave1) com os dados da plataforma do iMedicina (são aqueles dados que você anotou quando cadastrou o seu domínio na plataforma) e clique em Salvar.

Agora seu domínio já foi configurado, é só aguardar o processamento das informações. Mais abaixo explicamos como você pode acompanhar o status da configuração pelo software do iMedicina.

HostGator

Após acessar a sua conta, clique em Domínios no menu lateral. Localize o domínio que você cadastrou no iMedicina e clique em "Alterar DNS". 

Na página que será exibida, confirme o seu domínio e selecione a opção "Outro DNS".

Preencha os campos MASTER e SLAVE1 com os dados da plataforma do iMedicina (são aqueles dados que você anotou quando cadastrou o seu domínio na plataforma) e clique em Salvar.

Se o domínio comprar for .com, lembre-se de confirmar seus dados para que você consiga fazer a alteração

Agora seu domínio já foi configurado, é só aguardar o processamento das informações. Mais abaixo explicamos como você pode acompanhar o status da configuração pelo software do iMedicina.

Verificando a configuração do domínio

Para verificar o status da sua configuração do seu domínio, você pode entre na sua conta do iMedicina, acessar o menu Configurações >> E-mails e Site >> Configuração de domínios.

Quando a configuração estiver final ziada por completo, os quadrinhos com o status do iMedSites e do iMedMail ficarão verdes. Isso quer dizer que o domínio já estará liberado para a publicação do seu site e você poderá cadastrar contas de e-mail personalizadas.

O status do iMedSites atualiza no mesmo dia, já o status do iMedMail  pode demorar até cerca de 96 horas (4 dias).

obs: Se você tem um site ativo nesse domínio hospedado em outro servidor, quando fizer essa mudança de DNS, você ficará sem acesso ao site antigo (e aos e-mails corporativos também), por isso, antes de realizar a migração, solicite um backup do Site.

 

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco no chat, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 as 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br