Como configurar documentos para impressão no iMedicina

 
Buscando pela agilidade nas tarefas burocráticas do dia-a-dia do consultório, o iMedicina desenvolveu a ferramenta de modelos de documentos. 

Através deles, é possível utilizar predefinições de documentos mais utilizados e impressos no consultório que puxam dados de forma automática, possibilitando que o profissional dê mais atenção para o que realmente importa: o paciente.

Além da liberdade de edição de modelos de documentos para atestado, anamnese, solicitação de procedimentos, entre outros, existe a possibilidade de configurar os dados de rodapé e padrões de impressão de cada documento, separadamente.

Para entender melhor como essas configurações funcionam e começar a personalizar os modelos de consultório utilizados no seu consultório, confira o vídeo abaixo onde o Dr. Raphael Trotta, CEO do iMedicina, mostra tudo isso na prática:

 

Configurações de modelos de documentos

Além de criar e editar modelos padrão de documentos, você pode acessar a área de configurações de impressão para personalizar seus documentos em sua versão final.

Para isso, basta acessar o menu de “Configurações” na lateral esquerda do software, procurar pela opção “Impressão” e, em seguida, clicar em “Configurações de impressão”.

Nessa tela, basta selecionar o modelo que deseja personalizar para impressão e clicar em “Editar configuração de impressão”.

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Tela de configuração de impressão

Na tela de configuração de impressão de um documento, você encontra opções de seleção de tipo de papel, milimetragem de margens esquerda e direita e também das áreas de cabeçalho e rodapé.

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Após definir o tipo de papel e as milimetragens desejadas para a impressão, você poderá editar os dados que virão escritos no cabeçalho, na identificação do paciente, a assinatura do profissional e o rodapé.

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Para a configuração desses textos, podem ser usados campos de dados variáveis que permitem que o sistema puxe os dados do paciente, do profissional e da clínica automaticamente para que não precisem ser inseridos novamente, em todo atendimento.

Dados variáveis em modelos de documentos

Para facilitar ainda mais a vida do profissional, ele poderá adicionar em seus modelos, pelo iMedicina, dados variáveis a serem preenchidos automaticamente pelo sistema.

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Esses dados variáveis podem ser puxados da data e hora do atendimento, dos dados cadastrados da clínica e do profissional ou até mesmo da ficha do paciente. 

Dessa forma, é possível emitir documentos pré-configurados com um clique e imprimi-los sem precisar digitar nada durante o atendimento. 

Basta adicionar o código do dado variável desejado ao longo do texto do modelo para que a informação seja puxada automaticamente da sua conta iMedicina.

Pelo sistema, podem ser adicionados aos documentos os dados variáveis descritos na tabela a seguir:

  • Data Atendimento: ${ATTENDANCE_DATE}
  • Data Atual: ${CURRENT_DATE}
  • Nome Clínica: ${CLINIC_NAME}
  • Nome Professional: ${HEALTH_PROFESSIONAL_NAME}
  • Nome Paciente: ${PATIENT_NAME}
  • Endereço Clínica: ${CLINIC_ADDRESS}
  • Cep Paciente: ${PATIENT_CEP}
  • Rua Paciente: ${PATIENT_ADDRESS}
  • Número Paciente: ${PATIENT_NUMBER}
  • Bairro Paciente: ${PATIENT_NEIGHBORHOOD}
  • Cidade Paciente: ${PATIENT_CITY}
  • Estado Paciente: ${PATIENT_REGION}
  • Complemento Paciente: ${PATIENT_ADDRESS2}
  • Idade Paciente: ${PATIENT_AGE}
  • Data Nascimento Paciente: ${PATIENT_BIRTHDATE}
  • Nome Responsável Paciente: ${PATIENT_RESPONSIBLE}
  • Telefone Clínica: ${CLINIC_PHONE}
  • Email Clínica: ${CLINIC_EMAIL}
  • Especialidade: ${HEALTH_PROFESSIONAL_SPECIALTY}
  • Número de Registro: ${HEALTH_PROFESSIONAL_NUM_DOCUMENT}
  • CPF Paciente: ${PATIENT_CPF}
  • RG Paciente: ${PATIENT_RG}
  • Telefone do Paciente: ${PATIENT_PHONE}
  • Email do Paciente: ${PATIENT_EMAIL}

Dessa forma, seus modelos de documento e impressão ficam muito mais inteligentes e tornam o dia-a-dia no consultório muito mais dinâmico para que os  profissionais possam entregar uma experiência de cada vez mais valor para o paciente.