Buscando pela agilidade nas tarefas burocráticas do dia-a-dia do consultório, o iMedicina desenvolveu a ferramenta de modelos de documentos.
Através deles, é possível utilizar predefinições de documentos mais utilizados e impressos no consultório que puxam dados de forma automática, possibilitando que o profissional dê mais atenção para o que realmente importa: o paciente.
Além da liberdade de edição de modelos de documentos para atestado, anamnese, solicitação de procedimentos, entre outros, existe a possibilidade de configurar os dados de rodapé e padrões de impressão de cada documento, separadamente.
Para entender melhor como essas configurações funcionam e começar a personalizar os modelos de documentos utilizados em seu consultório, confira o vídeo abaixo que mostra tudo isso na prática:
Configurações de modelos de documentos
Além de criar e editar modelos padrão de documentos, você pode acessar a área de configurações de impressão para personalizar seus documentos em sua versão final.
- Para isso, basta acessar o menu “Configurações >> Impressão >> Configurações de impressão” na lateral esquerda do software;
- Nessa tela, basta selecionar o modelo que deseja personalizar para impressão e clicar em “Editar configuração de impressão”;
Tela de configuração de impressão
- Na tela de configuração de impressão de um documento, você encontra opções de seleção de tipo de papel, milimetragem de margens esquerda e direita e também das áreas de cabeçalho e rodapé.
- Após definir o tipo de papel e as milimetragens desejadas para a impressão, você poderá editar os dados que virão escritos no cabeçalho, na identificação do paciente, a assinatura do profissional e o rodapé;
- Para a configuração desses textos, podem ser usados campos de dados variáveis que permitem que o sistema puxe os dados do paciente, do profissional e da clínica automaticamente para que não precisem ser inseridos novamente, em todo atendimento.
Dados variáveis em modelos de documentos
- Para facilitar ainda mais a vida do profissional, ele poderá adicionar em seus modelos, pelo iMedicina, dados variáveis a serem preenchidos automaticamente pelo sistema;
- Esses dados variáveis podem ser puxados da data e hora do atendimento, dos dados cadastrados da clínica e do profissional ou até mesmo da ficha do paciente.
- Dessa forma, é possível emitir documentos pré-configurados com um clique e imprimi-los sem precisar digitar nada durante o atendimento.
- Basta adicionar o código do dado variável desejado ao longo do texto do modelo para que a informação seja puxada automaticamente da sua conta iMedicina.
Pelo sistema, podem ser adicionados aos documentos os dados variáveis descritos na tabela a seguir:
- Data Atendimento: ${ATTENDANCE_DATE}
- Data Atual: ${CURRENT_DATE}
- Nome Clínica: ${CLINIC_NAME}
- Nome Professional: ${HEALTH_PROFESSIONAL_NAME}
- Nome Paciente: ${PATIENT_NAME}
- Endereço Clínica: ${CLINIC_ADDRESS}
- Cep Paciente: ${PATIENT_CEP}
- Rua Paciente: ${PATIENT_ADDRESS}
- Número Paciente: ${PATIENT_NUMBER}
- Bairro Paciente: ${PATIENT_NEIGHBORHOOD}
- Cidade Paciente: ${PATIENT_CITY}
- Estado Paciente: ${PATIENT_REGION}
- Complemento Paciente: ${PATIENT_ADDRESS2}
- Idade Paciente: ${PATIENT_AGE}
- Data Nascimento Paciente: ${PATIENT_BIRTHDATE}
- Nome Responsável Paciente: ${PATIENT_RESPONSIBLE}
- Telefone Clínica: ${CLINIC_PHONE}
- E-mail Clínica: ${CLINIC_EMAIL}
- Especialidade: ${HEALTH_PROFESSIONAL_SPECIALTY}
- Número de Registro: ${HEALTH_PROFESSIONAL_NUM_DOCUMENT}
- CPF Paciente: ${PATIENT_CPF}
- RG Paciente: ${PATIENT_RG}
- Telefone do Paciente: ${PATIENT_PHONE}
- E-mail do Paciente: ${PATIENT_EMAIL}
Dessa forma, seus modelos de documento e impressão ficam muito mais inteligentes e tornam o dia-a-dia no consultório muito mais dinâmico para que os profissionais possam entregar uma experiência cada vez de mais valor para o paciente.
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉