Neste tutorial iremos te ensinar como adicionar e modificar contas bancárias.
Para auxiliar na gestão financeira do seu consultório ou da sua clínica é possível adicionar diferentes contas bancárias na plataforma do iMedicina.
Apenas o proprietário da conta no iMedicina (account) ou o gestor podem criar e modificar contas bancárias.
Para criar ou modificar uma conta bancária, acesse o menu Finanças >> Conta bancária.
Criar uma nova conta bancária
- Clique em "Adicionar";
- Na página que será exibida, preencha os dados da conta;
- Após preencher os dados, clique em "Salvar".
É importante ressaltar alguns pontos em relação aos dados solicitados:
- O nome do titular e o CPF/CNPJ são preenchidos automaticamente pelo sistema com base nos dados do usuário que está logado (Proprietário ou Gestor da conta);
- Os campos "Saldo inicial" e "Data do saldo" são importantes para você consiga acompanhar de maneira fiel os valores da conta;
- Se você selecionar a caixa "Conta Padrão", as receitas e despesas serão registradas automaticamente nessa conta, mas é possível editar os dados posteriormente.
Alterar uma conta bancária já cadastrada
- Para modificar os dados de uma conta já cadastrada, clique no ícone "Editar" na frente da conta que deseja editar;
- Altere os dados e clique em "Salvar".
- Se você deseja modificar a conta para que ela seja a padrão, lembre-se que, além de selecionar a caixa "Conta Padrão", você deve acessar o menu Configurações >> Financeiro >> Configurações do Financeiro, e no campo "Conta bancária" selecionar a conta desejada e "Salvar".
Excluir conta bancária cadastrada
Só é possível excluir uma conta bancária caso não existam lançamentos financeiros vinculados a ela.
Se ainda assim houver necessidade de exclusão da conta, será preciso editar todos os lançamentos financeiros vinculados a ela para uma outra conta cadastrada.
- Para excluir uma conta bancária, basta clicar no ícone de lixeira e, em seguida, clicar em "Confirmar";
Ainda possui dúvidas? Entre em contato com nosso suporte, o atendimento é de segunda a sexta de 09:00 às 18:00 ou envie um e-mail para atendimento@imedicina.com.br. 😉